5 eventos ao vivo

Tabu, Pato, Hernanes, Arboleda: Cuca fala antes de Majestoso em Itaquera

Técnico do São Paulo elogia Pato e diz que reencontro com o Corinthians é 'natural'. Arboleda deve voltar ao time titular e Hernanes, segundo Cuca, não está 100%

24 mai 2019
17h04
atualizado às 17h34
  • separator
  • comentários

Cuca deu entrevista coletiva antes de comandar o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e disse encarar o clássico contra o Corinthians, às 19h de domingo, em Itaquera, como uma oportunidade de quebrar o tabu que o São Paulo tem no estádio do rival (oito derrotas e três empates) e até de assumir a liderança do Brasileirão (está em terceiro, com 11 pontos, um a menos que o Galo e dois a menos que o líder Palmeiras).

Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira - FOTO: Divulgação
Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira - FOTO: Divulgação
Foto: Lance!

- Clássico por si só sempre vale mais que três pontos. O nosso momento no Brasileiro é bom. Estamos em terceiro e podemos nos tornar líderes. Nunca vencemos em Itaquera, mas é mais uma oportunidade - disse Cuca.

Na quarta-feira, o São Paulo jogará a partida de volta contra o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0 no Morumbi, a equipe colocou em risco a continuidade na competição que representa o caminho mais curto para um título nesta temporada, mas Cuca ressaltou em sua entrevista - e também aos jogadores, em reunião antes do treino - que o foco precisa estar no clássico. Tanto pelo moral que uma vitória daria ao time para a decisão no Nordeste quanto pela importância de estar perto dos líderes do Brasileiro se a virada não vier.

- Sempre que você tem um bom resultado em clássico, a motivação cresce. Mas o principal é estar na ponta, ou entre os da ponta, no Brasileiro. Depois vai ter uma parada e a gente pensa em melhorar em todos os sentidos - disse.

Hudson, Reinaldo e Antony, poupados na partida contra o Bahia, devem reaparecer entre os titulares no clássico. O mesmo vale para Arboleda, recuperado de lesão na coxa esquerda. Embora tenha gostado das atuações de Walce, o técnico acredita que essa partida "pede" uma defesa mais experiente. Hernanes, outro que ficou fora no meio de semana por desgaste muscular, pode iniciar no banco. Toró, suspenso, se junta a Pablo, Liziero e Rojas na lista de desfalques.

- Ficou fora quarta por necessidade, tinha um desconforto. É natural que não esteja 100%, mas vinha em evolução - resumiu Cuca.

O provável São Paulo tem Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Pato.

Veja outros assuntos abordados por Cuca:

REENCONTRO DE PATO E CORINTHIANS
- Ele já é experiente, sabe o que é jogar em dois times da capital. Sabe que vai ser mais pressionado do que os outros, o que é normal. Ele vem evoluindo. Nesse último jogo, principalmente na segunda etapa, teve posicionamento melhor e criou nossas melhores chances.

ARBOLEDA PERTO DA DESPEDIDA?
- Arboleda tem 27 anos, vai fazer uma Copa América e provavelmente virão propostas por ele. Isso passa a ser um problema da direção. Eles sabem o que é necessário fazer e estou junto com eles na decisão que tomarem.

ANTONY DE VOLTA APÓS DESCANSO
- Não é porque você é jovem que consegue jogar tantos jogos e todos no mesmo nível. Você vai ter um desgaste que naturalmente vai te tirar alguma coisa. Jogou 25 minutos na quarta, ontem treinou um pouco. É um menino muito promissor, já se torna uma realidade.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade