PUBLICIDADE

Tabárez comenta vídeo de crianças nas escolas e se diz emocionado

Orgulhoso, treinador do Uruguai celebra confiança da torcida e reconstrução da Celeste. Vídeo de crianças comemorando o gol sobre o Egito, na escola, fez sucesso nas redes

19 jun 2018 13h41
| atualizado às 14h25
ver comentários
Publicidade

Um vídeo com dezenas de crianças comemorando, na escola, o gol aos 45 minutos do zagueiro Giménez, que garantiu a vitória da Celeste contra o Egito, viralizou nas redes sociais. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o técnico Óscar Tabárez comentou o vídeo e revelou que ficou emocionado com a bonita reação das crianças.

- As crianças veem que o Uruguai ganha com um gol em cima da hora, que é uma maneira que todo mundo gosta de ganhar, e saíram correndo para o recreio. E eu pensei que estas crianças não vão mais esquecer disso e vão levar isso para seus filhos e netos. Isso é o que retomamos - disse o técnico.

Oscar Tabárez, em entrevista coletiva na Rússia (Foto: Reprodução)
Oscar Tabárez, em entrevista coletiva na Rússia (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!


Tabárez está a frente da Celeste desde 2006 e é o técnico mais longevo atualmente em uma seleção. O treinador teve papel fundamental na reestruturação da base e participou ativamente da integração do infantil com o profissional. A disciplina é um dos principais ideais impostos pelo uruguaio. Por conta de sua história é natural a emoção do treinador e sua felicidade ao ver que os uruguaios estão abraçando a seleção.

- O Uruguai está todo celeste, pintado de celeste, com bandeiras nas ruas. Não sei se é um caso exclusivo, porque não conheço outros casos do mundo, mas para o Uruguai é uma maravilha, pelo que fizemos antes do Mundial e neste jogo. Nunca falei publicamente, mas quando estamos sozinhos, ficamos orgulhosos desse sentimento que há no futebol - comentou o treinador

O treinador celebrou a retomada de confiança e a conexão do futebol uruguaio junto com o povo. Esse sentimento de apoio do uruguaio com sua seleção, segundo o treinador, serve de motivação para ele e para os jogadores.

- Algumas perguntas que eu me fazia quando estava em meus anos sabáticos de futebol, uns três ou quatro, era pensando no que fazer para resgatar esse sentimento no Uruguai, passando por todas as dificuldades que temos, como a pequena quantidade de gente e a menor quantidade de futebolistas em relação aos outros - celebra Tabárez

O técnico comentou, ainda, como que a cultura do futebol faz parte da identidade dos povos latino-americanos, principalmente em relação ao Uruguai e países como Brasil e Argentina, os únicos campeões do mundo do continente.

- E como parte de cultura futebolística, onde o futebol é parte de sua identidade nacional, há poucos países como o Uruguai. Ao lado de Brasil e Argentina, é o único com verdadeira cultura de futebol na América Latina - finalizou o técnico.

Lance!
Publicidade
Publicidade