PUBLICIDADE

"Superação do elenco", diz Mancini após classificação

Treinador corintiano criticou gramado e luz do estádio do Salgueiro, adversário derrotado na primeira fase da Copa do Brasil

18 mar 2021 01h53
| atualizado às 07h47
ver comentários
Publicidade

Além dos 11 jogadores do Salgueiro, derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, nesta quarta-feira (17), pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, em Pernambuco, o técnico Vagner Mancini pontuou que o gramado e a iluminação do local da partida também foram adversário do Timão no confronto.

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

A situação, por sua vez, aumentou a superação do elenco, que avençou à segunda fase da competição nacional, na qual o time paulista não vence há 12 anos.

"Acima de tudo teve muita superação do elenco, daqueles que entraram em campo, dos que entraram no segundo tempo. A palavra superação veio agregada a imposição, que a equipe do tamanho do Corinthians ter em uma partida dessa. A gente jogando uma Copa do Brasil, em um jogo eliminatório, é muito importante que você se imponha sobre o adversário como tiver que ser", disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual concedida ao fim da partida.

"O dia que você encontra um campo pesado, alagado, é importante se impor, e hoje eu vi isso. Talvez a gente não tenha visto um futebol vistoso, até porque o campo atrapalhou bastante ainda, mas vi a equipe evoluindo em vários aspectos, vários setores, superamos uma iluminação ruim, um campo irregular, um jogo mais duro, mais disputado, então nesse quesito a gente alastrando essa imposição do Corinthians", acrescentou.

Mancini, que ainda vê pontos de evolução na sua equipe, pontuou que nem sempre o Timão vai conseguiu dar espetáculo de boas atuações, mas garantiu que mesmo quando isso acontecer não faltará brio para que a equipe busque os três pontos.

"Ainda está muito distante daquele Corinthians que eu quero, mas eu vejo o Corinthians nesse início de temporada sabendo muito bem aquilo que quer, e sabendo jogar diante de todas as adversidades, caso elas existam".

"O dia que dá pra jogar bonito, com técnica, a gente vai jogar, o dia que não der, agente tem que botar a marca Corinthians na frente de tudo e ganhar o jogo, e foi o que aconteceu", pontuou o comandante corintiano

Azar com gramados

Essa foi a quinta partida do Corinthians nesta temporada, que iniciou no dia 28 de fevereiro, com a primeira rodada do Campeonato Paulista. Em três jogos até aqui, o Timão teve problemas com o gramado, mas em todos eles lidou bem com as adversidades.

Além do triunfo no sertão pernambucano, o elenco corintiano teve que lidar com fortes chuvas que alagaram o gramado da Neo Química Arena, contra Palmeiras e Ponte Preta, pela segunda e terceira rodada do Paulistão respectivamente.

No Dérbi, o Alvinegro perdia por 2 a 0 até cair a tempestade e e o time empatar a partida. Já diante da Macaca, triunfo por 2 a 1, debaixo de muita água, principalmente no fim do primeiro tempo.

"Acho muito interessante quando você fala dessa temporada em dois jogos na chuva, dois jogos em campos ruins e a gente teve êxito nesses jogos, porque um time vencedor tem que se adaptar em todos os tipos de campo, qualquer condição de clima, e eu vejo o Corinthians melhorando", disse Vagner Mancini.

Com a vitória diante do Carcará, o Timão avança para a segunda fase da Copa do Brasil já sabendo quem será o seu próximo adversário, o Retrô, também do Pernambuco, na Neo Química Arena, em jogo único, onde nenhuma equipe terá vantagem do empate, ainda sem data definida.

Lance!
Publicidade
Publicidade