4 eventos ao vivo
Logo do Seleção Sueca
Foto: terra

Seleção Sueca

Goleira pega pênalti, Suécia vence Canadá e se classifica

As suecas venceram por 1 a 0, com gol de Blackstenius, e vão enfrentar a Alemanha. As canadenses ainda perderam um pênalti, que contou com bela defesa da goleira Lindahl

24 jun 2019
17h59
atualizado às 19h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Suécia venceu o Canadá e garantiu a classificação (Foto: Reprodução)
Suécia venceu o Canadá e garantiu a classificação (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

A Suécia venceu o Canadá por 1 a 0, nesta segunda-feira, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo feminina. Blackstenius marcou o único gol da partida, que ainda contou com a goleira sueca Lindahl defendendo um pênalti (marcado pelo VAR). Com o resultado, as escandinavas vão enfrentar a Alemanha na próxima fase.

Equilibrado

O Canadá começou melhor, com boa marcação na saída e terminou a primeira etapa com 61% de posse de bola. Jakobsson teve a melhor chance da Suécia no primeiro tempo e assustou a goleira Labbé. A partida, porém, seguia bastante equilibrada, com as duas equipes com dificuldades de abrir o placar.

Suécia na frente

A Suécia voltou com mais disposição no segundo tempo e saiu na frente logo no início. Uma das melhores em campo, Asllani puxou o contra-ataque e deu um belo passe passe para Blackstenius. A atacante ficou na cara do gol e tocou na saída da goleira canadense para abrir o placar.

Grande defesa

Atrás no placar, o Canadá aumentou a intensidade e conseguiu um pênalti. A bola tocou na mão de Asllani e a penalidade foi apontada pelo VAR. Beckie foi para a cobrança, mas parou nas mãos da goleira Lindahl, que foi muito bem na cobrança e evitou o empate.

Classificação garantida

A Suécia ficou mais próxima de ampliar do que o Canadá de empatar a partida. As suecas criaram mais chances e souberam trabalhar melhor a bola para se manter no controle do jogo. As canadenses seguiam com dificuldades ofensivas, enquanto o sistema defensivo das suecas funcionou bem para suportar a pressão nos acréscimos e garantir a classificação.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade