2 eventos ao vivo

STJD não reconhece medida cautelar do Londrina e Figueirense, por ora, segue na Série B

Apesar do veredito dado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, caso ainda deve passar pela Procuradoria do órgão

9 jan 2020
16h44
atualizado às 16h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quinta-feira (9), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aceitou a ação do Londrina que pedia a punição do Figueirense por conta de atrasos salariais e do W.O. na Série B do Campeonato Brasileiro, além do seu rebaixamento pela perda de pontos.
- Com o resultado do julgamento de hoje, fica revogada a liminar anterior dada pelo tribunal, que impedia a CBF de homologar o resultado da competição e, portanto, fica declarado o rebaixamento do Londrina e a permanência do Figueirense na Série B - afirma o advogado Eduardo Carlezzo, responsável pela representação do Figueirense nos casos em instância nacional.

Foto: Divulgação/Londrina
Foto: Divulgação/Londrina
Foto: Lance!

Com isso, a classificação da Série B, pelo menos por ora, segue a mesma. O Figueirense terminou o campeonato em 16º, com 41 pontos. O Londrina fica em 17º, com 39 pontos, e está rebaixado com São Bento, Criciúma e Vila Nova.

Agora, os desembargadores entendem que o caso precisa passar pela Procuradoria do STJD, algo que não preocupa o advogado do Figueira:

- Estamos tranquilos de que não foi cometida nenhuma ilegalidade. A apuração que eventualmente for feita pela Procuradoria terá outro sentido e não deverá ter relação com o mérito dos casos já julgados do W.O. e do atraso salarial.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade