PUBLICIDADE

LANCE!

Sem Roger, Corinthians retoma conversas por atacante Júnior Dutra

Diretor Flávio Adauto afirma que clube voltou a negociar a contratação do atacante do Avaí, autor de nove gols no Brasileiro. Ele agrada à comissão técnica e deve chegar

21 nov 2017 - 17h02
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians perdeu a disputa pelo centroavante Roger para o internacional, mas avançou em outra situação para contratar um atacante para 2018. A diretoria retomou a negociação por Júnior Dutra, principal destaque do Avaí. O jogador foi avalizado pela comissão técnica e pode ser o primeiro reforço do heptacampeão brasileiro para o ano que vem. As conversas foram interrompidas depois que a contratação chegou a ser dada como certa, mas foram retomadas com a proximidade do fim do Campeonato Brasileiro. Ele deve assinar um contrato válido por duas temporadas.

Júnior Dutra, atacante do Avaí, está na mira do Timão
Júnior Dutra, atacante do Avaí, está na mira do Timão
Foto: Reprodução/Instagram / Lance!

- Realmente voltamos a falar. Deixamos de tratar do assunto porque o Avaí estava em situação complicada, decidindo sua vida, mas agora está tudo mais próximo. Conversamos com os pais deles. Ainda não tem nada fechado, e só oficializaremos algo depois do Brasileiro - admitiu no diretor de futebol Flávio Adauto, em entrevista ao LANCE!.

Júnior Dutra, de 29 anos, tem vínculo com o Avaí apenas até o fim do ano e já pode assinar pré-contrato com outro clube. Por isso, o Corinthians aproveitou o duelo contra o clube catarinense no último dia 11 na Arena para conversar com os pais do jogador. As partes se encontraram no estádio antes do jogo, vencido pelo Timão por 1 a 0, gol de Kazim, resultado que aproximou o heptacampeonato. O contato foi considerado positivo e uma nova conversa nos próximos dias pode selar o acordo.

Principal destaque do Avaí apesar da má campanha, Júnior Dutra marcou nove gols pelo clube catarinense. É a principal esperança para salvar do rebaixamento. O clube catarinense ocupa a 19ª colocação com 39 pontos, um a menos do que o Vitória, 16º e primeiro fora do Z4. Faltam duas rodadas e o Leão enfrenta Atlético-PR em casa e Santos, fora.

Em busca de reforços para 2018, o Corinthians mira a contratação de pelo menos dois atacantes. Havia o interesse no centroavante Roger, do Botafogo, mas o Internacional acabou se acertando com o jogador. Um outro alvo para ser centroavante não está descartado. Jô, artilheiro do Brasileiro com 18 gols, e Kazim são as opções no momento.

Sobre Dutra, no mês passado o empresário Carlos Corsini chegou a cravar o acerto. Ele dizia ter uma procuração do jogador que o autorizava a negociá-lo com o Timão. Na época, Corsini disse que até um pré-contrato foi produzido. No entanto, a diretoria do Corinthians, diante da repercussão, negou o acerto e recuou nas tratativas, algo que aborreceu a família do jogador.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade