0

Satisfeito com atuação em Salvador, Sampaoli vive dilema para enfrentar o Botafogo

Técnico do Peixe aprovou o 4-3-3 utilizado no segundo tempo da vitória diante do Bahia e ainda não definiu se retomará ao 3-4-3 contra a equipe carioca, neste domingo

16 jul 2019
06h03
  • separator
  • 4
  • comentários

Com o bom segundo tempo do Santos na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, no último sábado, o técnico Jorge Sampaoli está em dúvida entre o 3-4-3 e o 4-3-3 para atuar contra o Botafogo, neste domingo, às 11h, no Engenhão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sampaoli está em dúvida na formação do Santos contra o Botafogo (Ivan Storti/Santos FC)
Sampaoli está em dúvida na formação do Santos contra o Botafogo (Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

Diante do Tricolor baiano, o Santos iniciou a partida no 3-4-3, sem um armador principal. O Peixe foi apático e não criou muitas oportunidades. Nos 45 minutos finais, Sampaoli mudou o esquema para o 4-3-3, com Veríssimo na lateral, Jean Mota na armação e Eduardo Sasha de centroavante.

O esquema fez o Peixe melhorar no jogo. Sasha e Veríssimo quase marcaram gols e o Santos venceu com um tento de pênalti do meia Carlos Sánchez, diminuindo a vantagem do líder Palmeiras para três pontos.

Entretanto, Sampaoli pensa que o 3-4-3 foi importante por ter feito o Bahia se desgastar sem a posse de bola, além da pressão no ataque e o pouco perigo que a equipe baiana ofereceu ao Peixe no primeiro tempo.Com o Santos retornando aos trabalhos na manhã desta terça-feira, Sampaoli terá cinco dias de atividades no CT Rei Pelé para concluir qual formação utilizar contra o Botafogo.

Para o duelo no Rio de Janeiro, o argentino contará com a volta do meia Christian Cueva, que retorna de 10 dias de folga após a disputa da Copa América pelo Peru. O volante Jobson, por sua vez, ainda é dúvida por tratar de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Lance!
  • separator
  • 4
  • comentários
publicidade