0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

São Paulo faz treino fechado e pode ter Araruna como única novidade

Sem a presença da imprensa, Dorival Júnior ajustou o time que enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, e definiu o substituto de Militão, que cumpre suspensão

14 nov 2017
12h52
  • separator
  • comentários

O São Paulo realizou na manhã desta terça-feira o seu último treino antes de embarcar para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, às 19h30 desta quarta-feira. Dorival Júnior fez os ajustes táticos sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, mas a tendência é que Araruna seja a única novidade do time, no lugar de Militão, suspenso.

São Paulo fez seu último treino antes de enfrentar o Grêmio
São Paulo fez seu último treino antes de enfrentar o Grêmio
Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net / LANCE!

Os jornalistas puderam acompanhar só o aquecimento. Neste período, havia uma roda fazendo exercícios apenas com titulares. Entre eles, estavam Araruna, volante de origem, mas já acostumado a jogar como lateral-direito, e Maicosuel, que deve ser mantido como substituto de Cueva - já foi titular no domingo, contra o Vasco, enquanto o peruano segue à disposição de sua seleção.

Nesse trabalho de aquecimento, além de Araruna e Maicosuel, estavam na roda Rodrigo Caio, Arboleda, Edimar, Jucilei, Petros, Marcos Guilherme e Pratto. Hernanes fazia trabalho físico separado ao lado de Bruno, lateral-direito que trata de dores cervicais, mas o Profeta não preocupa. Os goleiros realizavam exercício específico para a posição.

Araruna sempre foi considerado por Dorival Júnior como reserva de Militão, tanto que atuou na lateral enquanto o titular estava com lesão muscular. Mas Araruna claramente sentiu as vaias que ouviu por sua má atuação diante da Chapecoense, na quinta-feira, e voltou ao banco no domingo, quando Militão retornou ao time. Araruna disputa a posição com Buffarini, que corre por fora, mesmo sendo especialista na função, e Aderllan, zagueiro de origem.

O São Paulo informou que Dorival Júnior separou os titulares logo depois da saída dos jornalistas do CT, fazendo orientações de posicionamento e de jogadas, baseando-se nos pontos fortes do Grêmio. O restante do grupo fez trabalhos técnicos.

O São Paulo ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, a nove da zona de rebaixamento a a cinco da faixa da tabela que dá vaga na próxima Libertadores. O elenco se cobra a conquista de mais dois pontos para eliminar de vez qualquer risco de disputar a Série B em 2018.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade