2 eventos ao vivo

Santos sofre virada para o São Caetano e se complica na Copinha

Pelo Grupo 25, Azulão sai atrás, consegue recuperação e comemora primeira vitória na competição. Peixe se complica e terá que vencer na terceira rodada

7 jan 2019
22h06
atualizado às 22h47
  • separator
  • comentários

O Santos não teve o desempenho esperado e se complicou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira, o São Caetano - de virada - superou o Peixe pelo placar de 2 a 1, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela segunda rodada da competição. Well fez o gol para os Meninos da Vila. Rafael Menezes e Emerson deram o triunfo para os adversários.

Santos perde para o São Caetano de virada, nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/TV)
Santos perde para o São Caetano de virada, nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/TV)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Santos liga o alerta para última rodada. A equipe está na terceira posição, com três pontos somados (goleou o Sergipe na estreia). O São Caetano, com quatro, assume a liderança do Grupo 25. O União Mogi tem a mesma pontuação que o time do ABC, mas perde no critério de desempate.

Oportunidades
O Santos não demorou muito para conseguir uma sequência de chances de balançar as redes. Antes dos dez minutos, o Peixe mal conseguia se infiltrar na defesa do São Caetano - muito bem postada por sinal. Com isso, a bola parada foi uma arma para o Peixe chegar com perigo, duas vezes, no gol de Daniel. Depois disso, os Meninos da Vila tentaram explorar bolas lançadas, mas sem maiores perigos.

Recompensa veio...
De tanto tentar, a bola acabou parando no fundo das redes para o Santos. Aos 37 minutos, Douglas, volante do São Caetano, falha na saída de bola, Well rouba a bola e bateu no canto do goleiro para abrir o placar. Mas o Azulão não demorou muito para dar uma resposta, que chegou assustar Thiago Igor.

Acelerado
Foi a equipe do São Caetano que ditou o ritmo nos minutos iniciais do segundo tempo. Com duas oportunidades, antes dos cinco minutos da partida, o Azulão quase balançou as redes e igualou a partida, com Fabão e Hernandes.

Improvável
Um jogador improvável igualou a partida. Felipe Torres, zagueiro do Santos, errou o corte, e na sequência o atacante do Azulão, Rafael Menezes, que tinha acabado de entrar, ganhou de Matheus Guedes e empatou o jogo. A partir daí, o São Caetano tentou segurar a pressão do Santos. Porém, fez mais do que isso. Aos 40, Emerson aparece na área e enche a bomba par virar o placar. E sacramentou a vitória e garantir a liderança.

Liga o alerta
Pela terceira rodada, o Santos precisa vencer o União Mogi, às 19h30, em duelo que será realizado na quinta-feira. Em caso de revés, o Peixe estará eliminado da Copinha, em 2019.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade