1 evento ao vivo

Saiba a quantos minutos Weverton está do recorde de Zetti

Ex-goleiro ficou 1238 minutos sem sofrer gols durante 12 jogos em 1987 - não entram os acréscimos

30 ago 2018
10h04
atualizado às 17h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Zetti é o recordista em minutos sem sofrer gols no Palmeiras: 1.238, ao longo de 12 jogos consecutivos em 1987. Weverton não é vazado há nove partidas, ou 812 minutos. O atual titular, portanto, está a 426 minutos de igualar a marca do ex-goleiro, conquistada há 31 anos.

Weverton não sofre gols desde a partida contra o Fluminense, dia 25 de julho
Weverton não sofre gols desde a partida contra o Fluminense, dia 25 de julho
Foto: Cesar Greco / LANCE!

Os números dos dois não levam em consideração os acréscimos desses jogos. Caso fossem somados os tempos adicionados, Weverton já teria 884 minutos de invencibilidade. Zetti, consequentemente, passaria com facilidade dos 1.300, mas no seu caso só há o registro sem acréscimos.

Ouça agora o podcast Terra Futebol:

O último jogo em que o Verdão foi vazado aconteceu no dia 25 de julho, a derrota para o Fluminense por 1 a 0, que gerou a queda de Roger Machado. Desde a troca do comando, são nove partidas sem sofrer gols, igualando a segunda maior sequência na história do clube, junto de 1969 e 1973.

Os 426 minutos que distanciam a atual marca daquela obtida em 1987 equivale a pouco menos de cinco partidas. Isto significaria passar com a meta "zerada" contra: Cerro Porteño (PAR), Chapecoense, Atlético-PR e Corinthians, mais 66 minutos contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Weverton diz não estar preocupado com a estatística agora.

"Sempre trabalho para não tomar gol, mas estamos vivendo um momento muito especial, é maravilhoso. Eu admiro bastante o Zetti pela pessoa que é e pelo goleiro que foi, tem muito mérito porque a gente sabe que não é fácil ficar tanto tempo sem tomar gol. Lógico que ficarei muito feliz se isso acontecer, estou trabalhando para que essa marca possa vir ou que possa ficar muito mais. Mas se não vir não vai me frustrar", afirmou.

Veja também

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade