0

Atlético-MG admite interesse em Ceni, mas nega negociação

O diretor de futebol do Atlético-MG comentou sobre a busca por um técnico para o alvinegro e negou que tenha procurado o comandante do Fortaleza

21 abr 2019
11h09
atualizado às 11h15
  • separator
  • comentários

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, comentou sobre a busca por um novo treinador para o clube, que está sem comandante desde a demissão de Levir Culpi, no dia 11 de abril, após a derrota por 4 a 1 para o Cerro Porteño, pela Libertadores.

Rogério Ceni é cortejado pelo Atlético-MG, que nega ter aberta negociações com o treinador do Fortaleza - Fortaleza (Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)
Rogério Ceni é cortejado pelo Atlético-MG, que nega ter aberta negociações com o treinador do Fortaleza - Fortaleza (Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)
Foto: LANCE!

Rui Costa falou sobre o interesse em Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza; Costa admitiu o interesse, fez elogios a Ceni mas garante o dirigente garantiu que não iniciou negociações com o ex-goleiro.

"Nós não fizemos qualquer tipo de negociação com o Rogério Ceni. Eu quero deixar isso bem claro. Primeiro, porque o Rogério Ceni não aceitaria. Segundo, porque estávamos focados numa decisão importantíssima para nós e sabemos que ele também está. Agora, não tenho nenhuma dúvida que o Rogério Ceni e o Tiago Nunes (técnico do Athletico-PR, procurado pelo Atlético anteriormente) são as fichas número 1 ou número 2 de todos os clubes do Brasil que queiram contratar um treinador. E isso não é antiético. Isso é conhecer mercado. Isso não é desonestidade. Isso é saber montar estruturas de gestão técnica da sua equipe", disse, em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, que deu o título ao rival.

Rui Costa fez o comentário sobre o Atlético não ter ido atrás de Rogério Ceni após o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, criticar os mineiros pela postura de procurar um treinador empregado.

"O Rogério jamais aceitaria negociar. Quem conhece o Rogério sabe disso. E não é do meu feitio, nem do presidente Sette Câmara, nem da diretoria do Atlético esse tipo de atitude. Agora, se você me pergunta se eu acho o Rogério Ceni um grande treinador, acho ele um baita treinador. Assim como acho o Tiago Nunes um excelente profissional. Assim como acho o Renato Portaluppi o maior treinador da história recente do futebol brasileiro", disse.

Costa ao ser questionado como será a procura pelo treinador e a postura atleticana para contratar um novo técnico, disse que fará o que for melhor para clube.

"Nós vamos trabalhar dentro daquilo que for melhor para o Atlético, porque, se não for assim, vamos ter que trabalhar só com banco de dados de profissionais que estão, eventualmente, fora do mercado. Futebol nunca foi assim. Agora mudou?", concluiu Rui Costa.

Rogério Ceni decidirá com o Fortaleza, neste domingo, 21 de abril, o título cearense diante do maior rival, Ceará; O time tricolor venceu por 2 a 0 no primeiro jogo da final e poderá empatar ou até perder por um gol de diferença, que levará mais um troféu estadual.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade