PUBLICIDADE

LANCE!

Rony recebe a camisa 11 e agradece ao Palmeiras por paciência em novela

Atacante foi apresentado nesta quinta-feira depois de uma negociação que durou quase dois meses entre idas e vindas. Jogador aguarda a regularização para fazer sua estreia

27 fev 2020 - 14h43
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma negociação com muitas idas e vindas, Rony, enfim, foi apresentado pelo Palmeiras na tarde desta quinta-feira. O atacante recebeu a camisa 11 das mãos do diretor de futebol Anderson Barros e agora vive a expectativa de fazer a estreia já no clássico de sábado, contra o Santos - ele ainda depende da regularização de seu contrato para ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo.A contratação do ex-jogador do Athletico foi uma das grandes novelas desta janela. O Corinthians também teve interesse, mas não aceitou pagar os 6 milhões de euros (R$ 28 milhões) que o Verdão desembolsou para adquirir 50% dos direitos econômicos do reforço. Quando o negócio parecia clarear em favor do Palmeiras, Rony ficou perto de renovar com o Furacão, mas o documento não foi assinado. A paciência alviverde foi elogiada pelo atleta nesta tarde.

- A gente fica ansioso, mas ainda tinha contrato com o Athletico (até o meio de 2021). A gente fica ansioso para as coisas se resolverem da melhor maneira, mas quero agradecer à diretoria, ao presidente (Maurício Galiotte), ao Anderson (Barros), pela paciência de esperar quase dois meses. A gente sabia que na hora certa as coisas iam acontecer. Estou feliz que as coisas deram certo - afirmou o reforço.

- Hoje vivo uma sensação única. Acredito que todas as crianças quando querem ser jogador de futebol almejam chegar em um clube grande. Eu não seria diferente. Estou tendo o privilégio de chegar ao Palmeiras e me sinto honrado, feliz. Acho que qualquer um queria estar no meu lugar, chegando em um dos gigantes do cenário brasileiro - acrescentou.

Antes de o próprio Palmeiras iniciar as tratativas com o Athletico, o Corinthians foi a primeira equipe a mostrar interesse em Rony. Tiago Nunes, comandante do jogador na equipe paranaense, até ligou para ele, mas a novela acabou em favor do Verdão, equipe com a qual assinou até o fim de 2024.

- Sobre o Tiago, houve uma ligação dele, a gente conversou, mas nada demais. Eu fiquei feliz de duas equipes do cenário brasileiro procurando, antes do Palmeiras o Corinthians estava na briga, mas depois que entrou o Palmeiras, conhecemos o Anderson Barros desde a época do Botafogo e deu certo com o Palmeiras - completou.

Rony já está treinando com o restante do elenco, mas com a equipe reserva. Caso tudo ocorra como o planejado, ele terá seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta e então será inscrito no Campeonato Paulista.

Rony foi apresentado por Anderson Barros e Edu Dracena nesta quinta-feira, no Palmeiras (Foto: Thiago Ferri)
Rony foi apresentado por Anderson Barros e Edu Dracena nesta quinta-feira, no Palmeiras (Foto: Thiago Ferri)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade