Romário, Eurico, Edmundo, Túlio, Vampeta, Felipe Melo... Relembre frases marcantes nos últimos anos
L! relembra declarações polêmicas e divertidas de personagens do nosso futebol
- Por: Lance!
23 mar
2017
- 17h57
Compartilhar
Exibir comentários
-
“O Pelé calado é um poeta. Como jogador foi o nosso Rei, nosso Deus, mas tinha que colocar um sapato na boca”, ao comentar a declaração do Rei do Futebol, que pedia sua aposentadoria.Foto: Reprodução / Lance!
-
"Agora, a corte está toda feliz: o Rei, o Príncipe, e o Bobo”, em 2000, em resposta a Edmundo, que na ocasião havia dito que era o príncipe da corte vascaína.Foto: Julio Cesar Guimaraes/LANCE! / Lance!
-
“Não sou cavalo paraguaio. Mais uma vez, mostrei quem é o puro-sangue”, depois de ser artilheiro do Campeonato Brasileiro com a camisa do Vasco, aos 39 anos.Foto: Ricardo Cassiano / Lancepress! / Lance!
-
“O que eu posso falar para a torcida do Vasco é que, quando tiver Vasco x Flamengo, levem lenços para o Maracanã porque vão chorar muito”, em 1995, ao se apresentado pelo Flamengo.Foto: Divulgação / Lance!
-
"Quando eu nasci, papai do céu apontou o dedo e disse: esse é o cara."Foto: STAFF / AFP / Lance!
-
“Aqui tem muito rei. Rei tem dois, três, quatro, cinco. Mas Deus, agora eles sabem quem é”, em provocação a Túlio Maravilha, após vencer o Botafogo na decisão da Taça Guanabara de 1995.Foto: Djalma Vassao/Lancepress! / Lance!
-
“O Casagrande nunca foi campeão de p... nenhuma. Quem é o Casagrande para falar de mim? Falar um monte de merda na televisão como se conhecesse alguma coisa de futebol. Sabe nada."Foto: Divulgação / Lance!
-
“Entrou no ônibus agora. Não está nem em pé e já quer sentar na janela”, após atrito com o treinador Alexandre Gama, do Fluminense, na temporada de 2004.Foto: Ari Ferreira / Lance!
-
“Quem precisa ter boa imagem é aparelho de TV”, ao comentar as críticas sobre o seu comportamento fora de campo.Foto: Bruno Domingos / Lance!
-
“Treinador, meu avião sai em menos de uma hora”, como havia 'apostado' com Johan Cruyff após gols pelo Barcelona, em troca de folga para vir ao Rio de Janeiro para pular Carnaval.Foto: Reprodução / Lance!
-
"Foi um resultado normal. Anormal é quando o Flamengo vence o clássico", sobre a goleada do Cruz-Maltino por 5 a 1 sobre o arquirrival, na temporada de 2001.Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br / Lance!
-
"Não sei se tenho maior prazer numa relação sexual ou se quando ganhamos do Flamengo", ao comentar sobre as vitórias nos clássicos sobre o Flamengo.Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br / Lance!
-
"Sempre digo lá em Brasília que não sou representante do povo. Sou representante do Vasco." Na ocasião em que teve mandato como deputado federal.Foto: Divulgação / Lance!
-
"Futebol é coisa para homem que mantém distância um do outro. Por isso sou contra homossexual e mulher no futebol", ao comentar as disputas de bola em uma partida de futebol.Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br / Lance!
-
"Se eu estivesse preocupado com a situação (financeira) do Vasco, não teria largado meus netos para resgatar o Vasco", depois de ser eleito presidente do Vasco para o triênio 2015-17.Foto: Divulgação/Marcelo Sadio / Lance!
-
“A grande comparação é que estou aqui. O grande reforço do Vasco sou eu. Eu tenho crédito. Se eu digo que não vai cair, não vai cair. Não tem hipótese de rebaixamento."Foto: Glaucon Fernandes/Eleven/LANCE!Press / Lance!
-
“Já falei que a palavra rebaixamento, aqui, é proibida. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, vou procurar o ponto mais distante da Sibéria e vou para lá”, antes da queda do clube em 2015.Foto: Armando Paiva/Eleven/LANCE!Press / Lance!
-
"Já comprei o chope. E paguei. Tenho certeza de que vamos ser campeões porque nosso time é muito melhor do que o Flamengo. Raramente eu erro", antes da decisão do Carioca em 2004.Foto: Armando Paiva / AGIF / Lance!
-
"Ele fica dentro do gabinete, com ar-condicionado, fazendo preces falsas para Jesus. O governador é falso e incompetente. O v... do governador acabou com o jogo", durante a paralisação na decisão da Copa João Havelange, em 2000.Foto: Roberto Filho/Eleven/LANCE!Press / Lance!
-
"Vasco e Flamengo é um campeonato à parte", sobre a intensa rivalidade entre os clubes.Foto: Paulo Sérgio/Lancepress! / Lance!
-
"Eu fiz tudo que Adriano (Imperador) faz, talvez mais, mas nunca faltei ou me atrasei para um treino", ao falar sobre o comportamento dos jogadores fora de campo.Foto: Reprodução / Lance!
-
"Quando meu salário estava dentro da realidade, eu pelo menos recebia em dia."Foto: Marcio Rodrigues/LANCE! / Lance!
-
“Não só em 1997, eu joguei mais que ele a vida inteira. Fiz o dobro de gols”, ao ser perguntado sobre quem havia jogado mais: ele ou Ronaldo Fenômeno.Foto: Divulgação / Lance!
-
'Tomara que não faça gol. Se acontecer, vai ser por puro profissionalismo. Mas não haverá comemoração, porque não posso comemorar derrotas minhas, como torcedor vascaíno."Foto: Reginaldo Castro/Lancepress! / Lance!
-
"A gente vem jogar na Paraíba e colocam um paraíba para apitar. Só pode prejudicar a gente."Foto: Divulgação / Lance!
-
"Homem gosta de três tipos de mulheres: mulheres safadas; mulheres gostosas; mulheres safadas e gostosas."Foto: Arquivo LANCE! / Lance!
-
"Sempre digo que ganho mais do que preciso e menos do que mereço."Foto: Arquivo Lance! / Lance!
-
"O Flamengo finge que me paga, e eu finjo que jogo", sobre o período de salários atrasados na Gávea, em 2001.Foto: Ralff Gebara/Lancepress! / Lance!
-
"Costumo ir bem nas finais, principalmente contra os bambis", ao provocar o São Paulo.Foto: Daniel Augusto Jr./LANCE! / Lance!
-
“Ganhei do São Paulo com a camisa do Corinthians, Fluminense e Brasiliense. Vou ganhar agora também", sobre o duelo entre Osasco Audax e o Tricolor, no início desta temporada.Foto: Divulgação / Lance!
-
"Quis brincar com eles. Aí, inventei que ganharia do São Paulo no domingo e chamei de ‘bambis’. Eles tinham perdido na Copa do Brasil e no Rio-São Paulo para nós. A parada pegou."Foto: Daniel Augusto Jr./LANCE! foto digital / Lance!
-
“É só me darem a camisa cinco que eu detono o São Paulo. Eles afinam contra a gente."Foto: Arquivo / Lance!
-
“Não tenho nada contra o São Paulo. Só gosto de ganhar deles."Foto: Divulgação / Lance!
-
"Quem tem torcida é o Atlético, o resto é porcaria."Foto: Divulgação / Lance!
-
“O freguês quando é bom a gente aceita até sem dinheiro", ao falar sobre o rival Cruzeiro.Foto: Crédito: Sergio Gandolphi / Lance!
-
“Aquele 6 a 1 tampa e disfarça. Para quem aplicou fez um mal danado, pois estão vivendo dos 6 a 1 até hoje. Depois daqueles 6 a 1, só deu Atlético", ao comentar a goleada sofrida no clássico.Foto: Reprodução / Lance!
-
"Tem torcida que gosta de taça, nós gostamos do Atlético."Foto: Divulgação / Lance!
-
“Fui educado a ser assim. Meu pai me ensinou a não roubar, a tratar bem mulher, a levantar para um senhor de idade sentar... e me ensinou a ter ódio do Cruzeiro.”Foto: Divulgação / Lance!
-
“A torcida do lado de lá precisa de um vendaval para ir ao campo e a nossa só precisa de um sopro.”Foto: Divulgação / Lance!
-
"Estou c… e andando sobre o que pensam de mim. Sou muito respeitado na Europa", ao comentar as críticas que recebia no Brasil após a Copa do Mundo de 2010.Foto: MARCO BERTORELLO / AFP / Lance!
-
“Quer esporte sem contato? Jogue tênis!”, ao falar sobre jogadas violentas na Europa.Foto: ETTORE FERRARI / Arquivo / Lance!
-
“Se tiver que dar porrada eu vou dar porrada. Se tiver que ir no Uruguai e dar tapa na cara de uruguaio eu vou dar. Se precisar dar porrada pra defender as cores do Palmeiras eu vou dar."Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress! / Lance!
-
"É difícil acreditar que o Flamengo tem um vice-presidente de Marketing que possa soltar piada no Twitter para fazer o torcedor acreditar que o jogador é, como ele colocou, uma puta. Ele como vice-presidente de Marketing é um ótimo piadista", ao comentar atrito em redes sociais.Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress! / Lance!
-
"A gente está acostumado a jogar em caldeirão. Nunca vi caldeirão com 5 mil, 8 mil. Caldeirão é lá no chiqueiro", disse à beira do campo da Vila Belmiro para provocar o rival Santos.Foto: Divulgação/Palmeiras / Lance!
-
“O Pitbull de verdade está aqui", volante brinca com erro de diretor do Corinthians.Foto: Divulgação/Palmeiras / Lance!
-
“O craque me chamou de burro. O burro aqui fala inglês, italiano, espanhol e português melhor do que ele!!! Além também de ter se dado melhor que ele no futebol! Deve ter sido sorte. Quem tem Deus no coração e o apoio da família, alcança os objetivos!", ao falar sobre o comentarista Neto.Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress! / Lance!
-
"O Neto fala muita besteira, gosta muito de falar muita besteira. Que o Felipe Melo isso, o Felipe Melo aquilo. Neto, vou falar uma coisinha para você. Você é um bobão. É isso que você é."Foto: Agência Palmeiras / Lance!
-
"Pois é. Não tenho culpa, né. Meu negócio é fazer gol, tenho essa mania. Eu acho que quem quiser chegar perto vai ter que treinar de dia e de noite."Foto: Botafogo / Lance!
-
"Muita gente diz que o artilheiro é um jogador que tem sorte. No meu caso, depois de 20 anos fazendo gol, já mostrei que não é só sorte."Foto: Ruano Carneiro/LANCE!Press / Lance!
-
"É aquela coisa: a estatística do Pelé é contestável, a do Romário também. A gente participa de muitos amistosos, por que não contar esses gols? Se só valessem jogos oficiais, o Pelé teria 700 gols, Romário teria 600. Eu conto jogos oficiais e amistosos", sobre os questionamentos do gol 1000.Foto: Reprodução / Lance!
-
“Com Túlio em campo, o placar não fica em branco."Foto: AFP PHOTO / Lance!
-
"Claro que essa vantagem é importantíssima, primeiro que nós não somos o Fluminense, e segundo que pra ganhar do Botafogo vai ser muito difícil, quase impossível, ou seja, não tem jeito, Botafogo é campeão", ao provocar o rival na disputa do Carioca.Foto: Alexandre Loureiro / Lancepress / Lance!
-
"Urubu o... Quem tem o Túlio não precisa do Romário."Foto: Alexandre Loureiro / Lance!
-
"Ele (Pep Guardiola) é mais marketing do que técnico”, ao comentar sobre o sucesso do técnico espanhol no futebol mundial.Foto: Divulgação / Lance!
-
“O medo de perder tira a vontade de ganhar."Foto: DANIEL AUGUSTO JR./AGENCIA LANCE / Lance!
-
“Se amanhã o time estiver ruim, o torcedor que hoje me elogia troca o ‘g’ do meu nome por dois ‘r’. E passam a me chamar de Luxemburro."Foto: Arquivo LANCE! / Lance!
-
“Pobre é assim mesmo. Não gosta de quem sai de baixo e sobe na vida", depois de ser demitido da Seleção Brasileira, em 2000.Foto: Marcelo Zambrano / Light Press / Lance!
-
“O Felipão herdou meu trabalho na Seleção Brasileira”, sobre a conquista de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2002.Foto: Divulgação / Lance!
-
“Não gostei dele me paquerando durante o jogo. Tudo que apitava, olhava para mim. Não sou v..., não sei se ele é", ao falar sobre os atritos durante o jogo com o árbitro Rodrigo Cintra.Foto: Cleber Mendes/Lancepress! / Lance!
-
“Eles jogam de maneira irresponsável, mas com responsabilidade”, explicando a queda para Camarões nas Olimpíadas de Sidney, em 2000.Foto: Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro / Lance!
-
“Você é moleque, Marcelo! Já tirei mulher do seu quarto!”, durante discussão com Marcelinho Carioca, no programa 'Por Dentro da Bola', da Bandeirantes.Foto: Reprodução / Lance!
-
"Se o Oswaldo de Oliveira quer o Marcelinho, que contrate. Ou compre um bibelô, ponha o nome de Marcelinho e coloque na estante”, em resposta ao seu antigo auxiliar, que em 2001, época em que treinava o Fluminense, sondou o craque do Corinthians.Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Lance!
-
"Tudo que está acontecendo hoje no futebol, a maioria foi tudo eu que trouxe. Eu iniciei como um cara de vanguarda", ao ser questionado se estava ultrapassado no programa "Bem, Amigos!", do Sportv.Foto: Reprodução / Lance!
-
"Eu domino minha profissão. Eu sou bom."Foto: Wagner Meier / Lance!Press / Lance!
-
"Que dó, que dó da formiguinha", escreveu nas redes sociais Emerson Sheik após o rebaixamento do Palmeiras à Serie B.Foto: Reprodução / Lance!
-
“Riquelme tem de falar menos e jogar mais. Quem vive de boca é cantor. Eu vivo dos pés. Ele é um craque, mas fala demais”, ao responder a declaração do craque do Boca Juniors.Foto: Eduardo Viana/Lancepress! / Lance!
-
"Falando como torcedor, acho que seria legal o Vasco cair. Agora, para o futebol carioca, não. Aí é outra pegada. É bacana pra caramba esse lance da zoeira nas ruas e bares, a galera fazendo sinal de número 2, de Segunda Divisão."Foto: Cleber Mendes/Lancepress! / Lance!
-
"Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é uma m... É uma m...! O juiz é uma m...", disse no intervalo do clássico diante do Vasco, em 2015.Foto: Arquivo L! / Lance!
-
“Na verdade eu não cantei o bonde. Eu cantei uma música que tem uma parte da música do bonde. Muita gente cantou, não tem nada demais com o Flamengo. É o ritmo do Rio, o funk”, ao falar sobre o episódio polêmico que determinou a sua saída do Fluminense.Foto: FERNANDO SOUTELLO/AGIF / Lance!
-
“É um treinador muito limitado, não vi nada de especial nele, não acho que vai melhorar, porque é um cara que parece que não tem humildade de perguntar, de pedir ajuda”, ao comentar sobre Mano Menezes, que pediu sua dispensa do Corinthians.Foto: Tom Dib/LANCE!Press / Lance!
-
“Só pode estar de sacanagem!!! Quem é você? Cala a boca, seu m… !!!”, em resposta ao ex-lateral-esquerdo Léo, do Santos, que criticou a torcida corintiana em embarque para o Japão.Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press / Lance!
-
"As pessoas que falam muito mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades."Foto: Reprodução / Lance!
-
"CBF, você é uma vergonha!", ao ser expulso no duelo entre Botafogo x Bahia, em 2014.Foto: Paulo Sérgio/Lancepress! / Lance!
-
"Estou muito feliz por viver esse momento, mas espero não ter de comemorar o bicampeonato", depois da conquista da Série B do Brasileiro, em 2003.Foto: Tom Dib/Lancepress! / Lance!
-
“Ele não é meu amigo. Em casa, não entra mau-caráter. Sou amigo de cara de bom caráter. Em casa, não entra ninguém que cospe na cara de juiz”, ao falar sobre o comentarista Neto.Foto: Ari Ferreira / Lance!
-
"Claro que me adiantei. Se o goleiro não fizer isso, ele bate com a cabeça na trave”, ao relembrar a histórica defesa na cobrança do pênalti de Marcelinho Carioca na Libertadores de 2000.Foto: PAULO WHITAKER / Lance!
-
"Sou highlander, fera, quebro mas não morro. Sou imorrível", sobre o histórico de lesões durante o decorrer da sua carreira.Foto: Reprodução / Lance!
-
“Estou com vergonha do nosso time. Ninguém aqui merecia colocar a camisa do Palmeiras. Ninguém, nem eu”, após a goleada sofrida para o Vitória por 7 a 2, no Palestra Itália, na Copa do Brasil, em 2003.Foto: Tom Dib/Lancepress! / Lance!
-
“O Felipão pediu para eu jogar e não sou pipoca. Mas se soubesse que o time estava na nhaca dessa de hoje falava para não me colocar”, após a goleada de 6 a 0 do Coritiba, na Copa do Brasil de 2011.Foto: Caio Carrieri / Lance!
-
“Se o Fluminense jogar na Segundona eu juro que saio pelado pelas ruas do Rio de Janeiro", durante a luta do clube contra o rebaixamento.Foto: Cleber mendes / Lance!
-
“Jogador de futebol tem a melhor profissão do mundo: carros, roupas, mulheres, hotel cinco-estrelas. Mas, no meio e nos fins de semana, tem de saber o que fazer com aquele pedaço de couro.”Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress! / Lance!
-
"Se vencermos a Libertadores, enquanto os outros vão estar correndo no Brasileiro, a gente vai entrar para brincar", à época antes da decisão da Taça Libertadores, de 2008.Foto: Divulgação / Lance!
-
“Com certeza, joguei mais que ele. É que muita gente dessa geração acompanha o Cristiano Ronaldo e não me viu jogar. Eu queria ver o Cristiano jogar nos clubes onde eu joguei, às vezes com três, quatro meses de salários atrasados, e ser campeão como eu fui."Foto: Divulgação / Lance!
-
“O futebol italiano é ridículo.”Foto: Reprodução / Lance!
-
“O Romário me chamou de bissexual? Então manda a mulher dele ir lá em casa.”Foto: Reprodução / Lance!
-
“Quando tem agito aqui em casa, até o Cristo Redentor tapa os olhos.”Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress! / Lance!
-
"Só existe três poderes no universo: Deus no céu, o Papa no Vaticano e Dadá na grande área."Foto: Reprodução / Lance!
-
"Nunca aprendi a jogar futebol. Perdi muito tempo fazendo gols."Foto: AFP PHOTO / PATRICK FORT / Lance!
-
"Pelé, Garrincha e Dadá tinham que ser curriculum escolar."Foto: Divulgação / Lance!
-
"Não existe gol feio, feio é não fazer gol."Foto: Divulgação / Lance!
-
"Me diz o nome de três coisas que param no ar. Beija-Flor, helicóptero e Dadá Maravilha."Foto: Divulgação / Lance!
-
"O futebol segue um princípio básico. Você só pode jogar se tiver a bola nos seus pés. Alguém precisa tomar essa bola do adversário. E é isso que eu e o Mauro Silva fazemos", ao comentar sua importância no esquema da Seleção Brasileira em 1994.Foto: Reprodução / Lance!
-
"Se eu gritasse com os companheiros, poderia ser pior para o Ronaldo", ao falar sobre o seu temperamento em campo na derrota para a França na final da Copa do Mundo de 1998.Foto: Jerry Lampen/Arquivo Lance! / Lance!
-
"Talvez o presidente não esteja a par da rivalidade, dos últimos resultados. O último título da Argentina foi em 1993. Depois disso, o Brasil ganhou vários, inclusive duas Copas do Mundo", ao responder o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia elogiado o futebol argentino.Foto: Reprodução / Lance!
-
"Fotografa essa p...", ao levantar a taça da Copa do Mundo de 1994.Foto: AFP/TIM CLARY / Lance!
-
"Um cara que nunca entrou em campo, nunca chutou uma bola, é um cara que só sabe falar", ao responder o então secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que defendeu a bola da Copa de 2010 de críticas feitas pelos jogadores da Seleção, em 2010.Foto: Reprodução / Lance!
-
"Temos aqui 300 jornalistas do Brasil que estão esperando que o Brasil não ganhe. Eles querem poder dizer: 'Estávamos com a razão, ele teve sorte demais na Copa América e na Copa das Confederações'."Foto: Reprodução / Lance!
-
"Ele deve ter ingresso de graça da Fifa. Por isso ele não paga", ao rebatar crítica do holandês Johan Cruyff, que disse que não pagaria para ver a Seleção.Foto: Dunga / Reprodução / Lance!
-
"Algum problema? Ah, bom. Pensei que tinha", interrompendo entrevista coletiva durante a Copa do Mundo de 2010 após atrito com o repórter Alex Escobar, da Rede Globo.Foto: Imagem: Alessandro Della Valle / Lance!
-
"O Neto é um cara que nunca assume a culpa. Não foi para a Copa de 1990, a culpa é do Lazaroni, mas ele não fala que talvez não estivesse em boa forma. Nunca a culpa é dele", ao responder as críticas feitas pelo comentarista e ex-jogador Neto.Foto: AFP / FABRICE COFFRINI / Lance!
-
"Chamar de burro não me ofende, porque burro é um dos animais que mais trabalha e teve a humildade de carregar Nossa Senhora", sem medo de ser xingado de burro.Foto: Rafael Ribeiro / Lance!
Compartilhar
Publicidade
Compartilhar
Publicidade