Rodrigo Dourado sobre possível saída de Aránguiz do Colorado: 'Fará falta'
A saída de Charles Aránguiz do Internacional parece ser uma questão de tempo. Valorizado, o volante chileno interessa a três clubes europeus, que já fizeram propostas ao Colorado, que já avalia e negocia as melhores ofertas. Companheiro de Aránguiz no meio-campo do Inter, Rodrigo Dourado não dá como certa a saída do chileno.
Aos 20 anos, Dourado encara a situação com naturalidade. Para o jovem volante, já era esperado que surgissem propostas para Aránguiz, valorizado após a conquista da Copa América pelo Chile, e diz que, caso o negócio seja concretizado, o companheiro fará falta.
- A gente sabe que vai chegar a proposta. Tem outros jogadores que acabam recebendo sondagens. Isso é com a direção. Se for bom para as duas partes, a gente deseja sorte. A gente sabe que vai fazer falta. É algo muito pessoal. Não vou chegar no Aránguiz e perguntar se ele está vendido. A gente não falou com ele, mas sabe que existe.
Integrado ao elenco profissional do Colorado em 2015, por Diego Aguirre, Rodrigo Dourado revelou que Charles Aránguiz lhe ajudou em sua adaptação, que foi das mais rápidas. Dourado tornou-se titular do Inter, formando a dupla de volantes ao lado de Aránguiz, e, além de levar o time à semifinal da Libertadores, conquistou o Campeonato Gaúcho.
- Quando comecei a jogar, foi um cara que me ajudou muito. Acho que nossa dupla deu certo. É um cara que ajuda tanto na marcação quanto na organização do clube. Vai fazer muita falta, mas tem outros jogadores que podem dar conta do recado - avaliou Dourado.