PUBLICIDADE

LANCE!

Robinho faz golaço, mas Flu perde pro PSV nos pênaltis

Em ritmo lento de pré-temporada, time de Abel pouco faz mas arranca empate em belo chute no fim. Reforços estreiam, Romarinho perde pênalti e Lammers anota pintura

13 jan 2018 - 00h53
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda em ritmo de treinos, o Fluminense estreou na temporada em 2018 com empate - e derrota na disputa de pênaltis - pela Florida Cup. O time de Abel, quase todo modificado na segunda etapa, não conseguiu jogar na maior parte do tempo mas conseguiu empate no fim com golaço de Robinho: 1 a 1. Nas penalidades, Romarinho foi o único a desperdiçar uma cobrança.

O Fluminense iniciou com o que tinha de melhor, com mudanças significativas em relação ao ano passado. Mudou para o esquema 3-5-2 e na forma de jogar. Gilberto fez sua estreia como titular na direita - e Jadson também participou entrando na segunda etapa. Na única boa jogada ofensiva do primeiro tempo, o lateral se apresentou bem no ataque. Mas na defesa, demonstrou insegurança.

Em contra-ataque, o PSV abriu o placar com um golaço. O meia-atacante Lammers recebeu pela esquerda, deixou Gum e Gilberto no chão e bateu colocado com força. Além do belo lance, o primeiro tempo teve uma cabeçada de Malen, que aproveitou bobeira de Gum e mandou de cabeça no travessão.

Na segunda etapa, mudanças. A formação mudou do 3-5-2 para o 4-1-4-1 e os reservas entraram. O PSV, que começou com time reserva, colocou algumas peças principais em campo, mas não tinha pressa para ampliar o placar. Vale lembrar que o clube está no meio de temporada e é líder do campeonato holandês.

No apagar das luzes, o garoto Ibañez fez bela jogada com Jadson e Romarinho e achou Robinho pela esquerda. O atacante puxou para o meio e chutou forte no canto oposto - em gol parecido com o de Lammers. O jogo foi para os pênaltis.

Na disputa alternada, todos acertaram. Menos Romarinho, que já não conta com prestígio da torcida - recentemente foi vilão na Copa Sul-Americana. O empate - com derrota nos pênaltis - garante um ponto ao Fluminense na disputa da Florida Cup. A próxima partida é nesta segunda-feira, contra o Barcelona-EQU.

FLUMINENSE:

Júlio César; Gum (Frazan), Renato Chaves e Reginaldo (Ibañez); Gilberto, Richard (Jadson), Douglas (Marlon Freitas), Sornoza (Robinho) e Marlon (Ayrton); Marcos Júnior (Matheus Alessandro, Romarinho) e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga

PSV

Room (Van Osch), Luckassen, Paal, Obispo, Rigo (Lozano), Pablo Rosario (Hendrix), Lundqvist (Gastón Pereiro), Gapko (Isimat-Mirin), Malen, Lammers, Mauro Júnior (Maher).

Técnico:

Phillip Cocu

Veja também:

Atleta cadeirante é indicado a prêmio após escalar montanha:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade