1 evento ao vivo

Atuais campeã e vice da Taça das Favelas estreiam neste final de semana

Vila Aliança e Jardim Bangu, que fizeram a última final, jogam em dias diferentes

13 jan 2018
06h14
atualizado às 06h14
  • separator
  • comentários

As duas equipes finalistas do masculino da última Taça das Favelas estreiam na sétima edição do torneio neste final de semana, em dias diferentes. O vice-campeão Jardim Bangu joga neste sábado, dia 13 de janeiro, contra o CRB Dick, às 15h40, enquanto a atual campeã do torneio, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, Vila Aliança, vai a campo no domingo, dia 14, enfrentar a Vila Urussay, às 14h20.

(Divulgação)
(Divulgação)
Foto: LANCE!

Na decisão do torneio masculino do ano passado, a Vila Aliança fez 2 a 1 no Jardim Bangu, no estádio de Moça Bonita, em jogo que teve transmissão do Sportv e da TV Brasil.

- Mantivemos a base do ano passado e estamos trabalhando muito visando essa Taça das Favelas - disse Franklin Ferreira, técnico da Vila Aliança, que demonstrou cautela.

- Nosso pensamento é degrau por degrau, temos chances de ser bicampeões, da mesma maneira que as outras 63 equipes têm chances de ganharem o campeonato - completou Franklin.

No feminino, o destaque fica por conta do Complexo da Coréia, vice-campeão em 2017, que vai fazer o último duelo de sábado contra a Carobinha. O time da favela da Zona Oeste foi derrotado pelo Corte Oito por 2 a 0 na final do ano passado, também no estádio do Bangu.

- Queremos chegar na final novamente, Entraram peças novas no grupo, e vamos com humildade galgando nossas metas, até chegar o dia da decisão, que dessa vez esperamos uma melhor sorte - falou Jorge Theodoro, treinador do Complexo da Coréia.

Outras duas favelas que já foram campeãs do masculino, que jogam neste final de semana de competições, são a Rocinha, que venceu a primeira edição em 2012, e o Complexo do Acari, campeão no ano seguinte. O time da maior favela da América Latina joga no sábado contra a Nova Holanda, e a equipe da favela da Zona Norte mede forças contra a Grota de Niterói, no domingo.

O primeiro final de semana da Taça das Favelas 2018 foi marcado por muita chuva e muitos gols, com média de mais de três por partida. Com destaque para a goleada de 10 a 0 da Caixa D'Água sobre a Lagoa de Magé, no feminino, e o clássico acirrado, em que a Vila Moreti bateu a Vila Catiri por 2 a 1.

Entre eliminatórias e peneiras, foram mais de 90 mil jovens moradores de favelas em busca do sonho de se tornarem jogadores de futebol. Agora, nesta fase final, são mais de dois mil garotos espalhados por 64 times masculinos (com idade entre 14 e 17 anos) e 16 femininos (com idade livre), de todo o estado do Rio de Janeiro.

Confira as partidas deste final de semana:

Sábado (13 de janeiro)
9h - Vila Vintém x Sapo de Camará - Feminino
10h20 - Nova Holanda x Rocinha - Masculino
11h40 - Pedreira de Vassouras x Vila Kennedy - Masculino
13h - Vila Vintém x Vila Norma/Cosmorama - Masculino
14h20 - Complexo de Marambaia x Morro do Escadão - Masculino
15h40 - Jardim Bangu x CRB Dick - Masculino
17h - Complexo da Coréia x Carobinha - Masculino

Domingo (14 de janeiro)
9h - Complexo da Pedreira x KM 40 Seropédica - Feminino
10h20 - Jardim Guandu x KM 40 Seropédica - Masculino
11h40 - Favela das Almas x Chatuba de Mesquita - Masculino
13h - Complexo Maguariba x Shangrilá Rosa - Masculino
14h20 - Vila Aliança x Vila Urussay - Masculino
15h40 - Complexo do Acari x Grota de Niterói - Masculino
17h - Complexo Marambaia x Morro do São João - Feminino

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade