2 eventos ao vivo

Receita de Willian para Mano tirar passado rival: 'Trabalho e fidelidade'

Como novo técnico, o atacante também chegou ao Palmeiras questionado por sua passagem pelo Corinthians e tornou-se um destaque no título brasileiro de 2018

11 set 2019
18h59
atualizado às 18h59
  • separator
  • 0
  • comentários

A rejeição inicial a Mano Menezes, com seu passado de sucesso pelo Corinthians como um dos motivos, diminuiu depois das duas vitórias do Palmeiras, que não vencia há sete jogos no Campeonato Brasileiro. E a receita para deixar a marca no rival para trás é trabalhar e mostrar fidelidade com a camisa alviverde. Quem diz isso é Willian, que passou por situação semelhante.

Willian superou a marca do passado no rival e crê que Mano Menezes pode fazer o mesmo (Cesar Greco/Palmeiras)
Willian superou a marca do passado no rival e crê que Mano Menezes pode fazer o mesmo (Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

O atacante chegou ao Verdão no começo de 2017 e logo foi questionado a respeito de sua passagem pelo arquirrival, no qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Libertadores de 2012. Minimizou qualquer problema sobre isso a ponto de ser um dos destaques do título brasileiro do ano passado, gerando carinho dos torcedores palmeirenses.- Isso é sempre muito questionado quando chegamos ao clube, para quem já jogou no rival. Foi assim quando cheguei, me perguntaram sobre isso na coletiva. Ganhamos nossa credibilidade e respeito com trabalho e fidelidade com o clube e a camisa que estamos vestindo. É assim que venho procurando meu espaço e respeito dentro do clube, e é o que vai nos dar esse respeito e reconhecimento da parte do torcedor - disse Willian à ESPN.

- Com o Mano, é da mesma forma. É um cara vitorioso. Por onde passou, teve conquistas. Que não seja diferente aqui. Que possamos, juntos, ter um trabalho de muito sucesso também.

O atacante tem sido marcante neste começo de passagem de Mano Menezes, Na estreia do técnico, no sábado, saiu do banco para fazer o gol de empate na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Goiás, fora de casa. Na última terça-feira, teve atuação de destaque no 3 a 0 imposto no Fluminense, no Allianz Parque.

Os resultados deixaram o Palmeiras a três pontos do líder Flamengo no Campeonato Brasileiro. No sábado, mais uma chance de somar três pontos, em casa, contra o Cruzeiro, ex-clube tanto de Mano como de Willian, em crise e brigando para não se rebaixado, além de encarar problemas financeiros e na Justiça, protestos da torcida e indícios de desentendimento interno.

- O Mano, recentemente, estava lá, sabe a qualidade do elenco do Cruzeiro. Já tivemos oportunidade de jogar contra eles diversas vezes e sabemos da força do grupo também. Realmente, não vive um momento tão bom, porém, dentro de campo, são 11 contra 11. Precisamos manter esse respeito, mas, diante do nosso torcedor, pelo momento em que estamos crescendo na competição novamente, almejando os primeiros colocados, é uma oportunidade boa para fazer uma grande partida e conseguir três pontos - falou Willian.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade