PUBLICIDADE

LANCE!

Porto anula CR7, segura Juve com um a menos e vai às quartas

Equipe portuguesa consegue gol de falta na prorrogação, perde a partida em Turim, mas consegue a classificação pelo gol fora

9 mar 2021 - 19h49
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, a Juventus enfrentou o Porto pela partida de volta das oitavas de final da Champions League. A partida, cercada de emoções, foi decidida nos minutos finais da prorrogação, com a Juve vencendo por 3 a 2, mas sendo eliminada pelo gol fora.

Foto: Massimo Pinca / Reuters

Pênalti

O jogo começou em alta, e as duas equipes criaram chances de perigo já nos minutos iniciais. Foi aos 19 minutos que a Juventus cometeu o primeiro grande erro do jogo, com Demiral derrubando Taremi dentro da área. Na cobrança de pênalti, Sérgio Oliveira converteu.

Juve falha

A Juventus teve a bola durante a maior parte da partida, e o primeiro tempo seguiu a regra. O Porto repetiu um padrão de fazer um bom jogo sem a bola, e conseguiu segurar o seu adversário nas chances de perigo criadas nos primeiros 45 minutos.

Empate

Já no início da segunda etapa, a Juventus conseguiu o seu gol de empate na partida. Em lançamento para o ataque, Cristiano Ronaldo recebeu e deixou o passe para Chiesa, que chutou para dentro do gol. Após revisão do VAR, o gol foi concedido.

Expulsão e virada

Logo após o gol da Juventus, Taremi, atacante do Porto, recebeu um amarelo e um vermelho. Com um jogador a mais, a Juve conseguiu uma vantagem na criação das jogadas, e aproveitou bem as suas chances. Mais uma vez, Chiesa marcou.

Gols na prorrogação

A emoção aumentou nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação. Em cobrança de falta, Sérgio Conceição empatou para o Porto. Logo na sequência, porém, a Juventus marcou com Rabiot, e colocou o 3 a 2 no placar, gerando muita tensão na partida.

Foto: Massimo Pinca / Reuters

Sequência

A Juventus enfrenta, às 14h (de Brasília) deste domingo, o Cagliari, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. O Porto também entra em campo neste domingo, mas às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Paços de Ferreira pela 23ª rodada do Campeonato Português.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade