0

Por conta de protestos, partida entre Monaco e Nice é adiada

Medida foi tomada para que as forças policiais se concentrem em trabalhar nas manifestações de sábado. Protestos vão acontecer em diversas cidades francesas

6 dez 2018
13h45
atualizado às 13h45
  • separator
  • comentários

A pedido do governo do Principado de Mônaco, a partida entre Monaco e Nice, que iria ser nesta sexta-feira, foi adiada por conta da onda de protestos que vem ocorrendo na França. A partida seria a abertura da 17ª rodada e ia ser realizada às 17h45.

O pedido foi feito pelo governo do Principado de Monaco (Foto: Reprodução / Twitter)
O pedido foi feito pelo governo do Principado de Monaco (Foto: Reprodução / Twitter)
Foto: Lance!

O comunicado foi feito pela Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, que já havia anunciado o adiamento das partidas entre PSG x Montpellier e Toulouse x Lyon. Os jogos seriam neste sábado.

A população francesa foi as ruas protestar e as últimas manifestações trouxeram distúrbios nas cidades. Dessa forma, de acordo com a imprensa francesa, as autoridades vão se mobilizar para ter um aumento das forças de ordem para o sábado, data em que o quarto protesto está marcado.

O movimento, liderado por sindicatos, está sendo conhecido como "coletes amarelos", item obrigatório para veículos franceses e surgiu como uma forma de ir contra o aumento de impostos sobre os combustíveis, medida que iria ser feita pelo presidente Emmanuel Macron, que acabou desistindo por conta dos protestos.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade