PUBLICIDADE

LANCE!

Pezão fala sobre preparação especial para encarar gigante de 2,13m; veja

Vindo de vitória, o peso-pesado paulista Marcos Pezão terá pela frente, no próximo sábado (23), pelo UFC Fight Night 145, o gigante Stefan Struve, de 2,13m; confira os detalhes:

21 fev 2019 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

Por Mateus Machado

Marcos Pezão, de 1,88m, vai encarar o gigante holandês Stefan Struve, de 2,13m, no UFC Praga (Foto: Getty Images)
Marcos Pezão, de 1,88m, vai encarar o gigante holandês Stefan Struve, de 2,13m, no UFC Praga (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Vindo de vitória em sua última luta, contra Adam Wieczorek, por decisão unânime, Marcos "Pezão" terá, literalmente, um grande desafio no próximo sábado (23), no card do UFC Fight Night 145, que será realizado em Praga, na República Tcheca. O peso-pesado paulista vai encarar o gigante holandês Stefan Struve, de 2,13m, na luta co-principal do evento.

Com 1,88m, Pezão pode ser considerado alto para os padrões, mas para encarar Struve, o lutador precisou fazer adaptações em sua preparação. Em entrevista exclusiva à TATAME, Marcos revelou que, em São Paulo, treinou com um atleta de 2,07m. Já nos Estados Unidos, na renomada equipe American Top Team, precisou colocar seus treinadores em plataformas de saltos para simular a altura do holandês, como conta a seguir.

- Quando eu estava em São Paulo, eu tenho um amigo, Luis 'Avatar', que é campeão mundial de Jiu-Jitsu e luta MMA também, e ele me ajudou bastante, tem 2,07m, é bem pesado também, e me auxiliou muito. Quando eu fui para a American Top Team, a gente não tinha um material humano da altura do Struve, mas a gente fez algumas adaptações com o mestre Katel, Macarrão, eles subiam numa plataforma para eu ficar fazendo manopla, para simular a altura do cara (risos). Foi o jeito que a gente encontrou - disse o paulista.

Confira a entrevista completa com Marcos Pezão:

- Reta final de preparação para a luta

A reta final de preparação está muito boa, fiz um camp muito bom, treinei bem, então a confiança está lá em cima para mais um grande desafio na minha carreira. Eu lutei bastante Kickboxing aqui perto da República Tcheca, na Sérvia, em Montenegro, Croácia, então é bom estar de volta, agora lutando MMA.

- Treinamento para enfrentar o 'gigante' Stefan Struve

Na verdade, quando eu estava em São Paulo, eu tenho um amigo, Luis 'Avatar', que é campeão mundial de Jiu-Jitsu e luta MMA também, e ele me ajudou bastante, ele tem 2,07m, é bem pesado também, e me auxiliou muito. Quando eu fui para a American Top Team, a gente não tinha um material humano da altura do Struve, mas a gente fez algumas adaptações com o mestre Katel, Macarrão, eles subiam numa plataforma para eu ficar fazendo manopla, para simular a altura do cara (risos). Foi o jeito que a gente encontrou.

- Continuação no peso-pesado após vitória

Estar retornando aos pesos pesados, para mim, é muito bom. Me sinto mais saudável, bem mais inteiro em relação à época que eu lutava de meio-pesado. Podem esperar um Pezão agressivo, como sempre, buscando vencer o tempo todo. Vai ser uma grande guerra.

- O que esperar do duelo contra o Struve?

É uma luta de MMA, então podemos esperar de tudo. Sou oriundo do Kickboxing, ele também, então acaba não sendo um confronto de estilos, mas é uma luta de MMA, tudo pode acontecer. Estou pronto para tudo. Vou cair pra dentro dele, dar o meu melhor. Se a luta for para o chão, vou estar preparado, porque venho treinando muito, não só na American Top Team, mas em São Paulo, com o Cícero Costha, então eu estou muito preparado para tudo. Venho treinando bastante Wrestling também, me sinto muito bem em todos os aspectos.

- Adversário vindo pressionado por três derrotas consecutivas

Eu procuro não me preocupar com isso. Meu foco é no meu trabalho, na minha estratégia para a luta. Não acho que ele possa vir pressionado, e se vier também, não tem nenhum problema, a única coisa que pode acontecer com isso é deixar a luta mais apimentada. Estou focado em mim e vou fazer o meu melhor no sábado.

- Estilo agressivo

Eu vou para a luta o tempo todo, vou para bater a todo momento, sempre dando o meu máximo. Se a luta durar os três rounds, podem ter certeza que todo golpe que eu der é visando o término da luta. Não sei exatamente como vai terminar, mas posso garantir que vai ser uma grande batalha.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 145

Praga, na República Tcheca

Sábado, 23 de fevereiro de 2019

Card principal

Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Thiago Marreta

Peso-pesado: Stefan Struve x Marcos Pezão

Peso-meio-pesado: Gian Villante x Michal Oleksiejczuk

Peso-mosca: Liz Carmouche x Lucie Pudilova

Peso-galo: John Dodson x Petr Yan

Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Klidson Abreu

Card preliminar

Peso-mosca: Veronica Macedo x Gillian Robertson

Peso-meio-médio: Carlo Pedersoli x Dwight Grant

Peso-leve: Damir Hadzovic x Marco Polo Reyes

Peso-meio-médio: Michel Trator x Ismail Naurdiev

Peso-pena: Daniel Teymur x Chris Fishgold

Peso-leve: Rustam Khabilov x Carlos Diego Ferreira

Peso-leve: Damir Ismagulov x Joel Alvarez

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade