PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Para Arnaldo Ribeiro, 'Palmeiras não joga o mata-mata do Paulista'

O comentarista ponderou que, utilizando o time reserva, o Palmeiras teria dificuldades de avançar de fase no Estadual

19 abr 2021
20h18 atualizado às 21h20
0comentários
20h18 atualizado às 21h20
Publicidade

O Palmeiras viveu turbulências na última semana. Com dois vice-campeonatos seguidos, na Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, a derrota no clássico diante do São Paulo fez com que os muros do Allianz Parque amanhecessem pichados com cobranças. Após o tropeço contra o Botafogo-SP, o comentarista Arnaldo Ribeiro analisou a situação do Alviverde.

Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Segundo o comentarista, o Palmeiras não deve avançar de fase por alguns aspectos. Os principais seriam a opção de Abel Ferreira em escalar jogadores reservas na grande maioria dos jogos, além da equipe se encontrar em um grupo apontado como difícil, no qual Red Bull Bragantino e Novorizontino apresentam os melhores rendimentos.

- O Palmeiras, neste campeonato, poucas vezes usou o time titular. Nos clássicos... Contra o São Paulo usou um time misto, no clássico contra o Corinthians ele nem divulgou que iria ter jogo na rede social dele, escondeu o jogo em protesto, ele queria o jogo adiado, e ele está numa chave... Ele vai ser eliminado do campeonato, a minha impressão é que o Palmeiras não joga o mata-mata do Paulista, podem me cobrar depois - afirmou.

- A chave do Palmeiras é a mais difícil, tem o Bragantino que é melhor que ele hoje, o Bragantino é um time mais consistente do que o Palmeiras em transição, é melhor que ele, já disparou. O Novorizontino tem um aproveitamento melhor do que o Palmeiras. O Palmeiras, para mim, não passa de fase, não joga nem as quartas de final - completou.

O jornalista ainda aponta a instável relação entre Palmeiras e Federação Paulista de Futebol como um dos motivos para o Alviverde não dar atenção ao campeonato.

- É um pouco essa situação que não é explícita, mas é colocada de certa forma, até pela diretoria do Palmeiras, que vive às turras com a Federação Paulista, reclama desde quando o Corinthians ganhou o campeonato lá no Allianz Parque. Isso vai "cair bem", porque vai dar uma folga, e o Palmeiras é o atual campeão paulista, não precisa do campeonato, não está na fila, o que não quer dizer que o desempenho e a performance dele no Campeonato Paulista não seja uma vergonha - disse.

- Nós vamos falar do Palmeiras a mesma coisa que a gente falou quando o Corinthians não se classificou, quando o São Paulo teve problemas ou o Santos. O grande que não consegue classificar entre os oito do Campeonato Paulista fracassou, é um vexame, pode ser com o reserva, sub-20, dente de leite, fraldinha, chupetinha. Se não se classifica para os oito melhores, é um vexame e vai ser um vexame, mas eu acho que o Palmeiras não vai se classificar e aí vai ter uma folguinha, uma pequena folguinha para manejar os outros campeonatos - finalizou Arnaldo Ribeiro.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, em sua estreia na Copa Libertadores 2021, diante do Universitário, às 21h.

Lance!
Publicidade
Publicidade