PUBLICIDADE

LANCE!

Para abrir vantagem na liderança, Juventus visita Fiorentina no Italiano

Primeira colocada na classificação, Velha Senhora espera manter boa sequência no campeonato nacional em duelo diante da Viola, longe de seus domínios

1 dez 2018 - 06h03
Compartilhar
Exibir comentários

Líder isolada do Campeonato Italiano com oito pontos de diferença para o Napoli, vice-líder, a Juventus entra em campo neste sábado, às 15h (horário brasileiro de verão), para enfrentar a Fiorentina, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada.

AFP
AFP
Foto: Lance!

PARA VIRAR O ANO NA LIDERANÇA

A Juventus tem uma grande folga na liderança da competição e vê o Napoli bem longe pelo retrovisor. Classificada ao mata-mata da Champions e, de certo modo, tranquila na tabela do Italiano, a Velha Senhora planeja chegar ao fim de 2018 em grande estilo, ainda no topo, segundo seu treinador, Massimiliano Allegri.

- Temos que continuar elevando o nível e exigindo mais de nós mesmos todos os dias. Tudo tem corrido bem até agora, mas devemos permanecer equilibrados e não nos deixar levar pelos bons resultados. Precisamos chegar a março em ótima forma física e mental. Nosso objetivo a curto prazo é garantir que estamos no topo em 29 de dezembro, esperamos que com uma grande vantagem de pontos - disse Allegri.

O técnico italiano ainda comentou sobre sua fantástica dupla de ataque, formada por Cristiano Ronaldo e Dybala. O setor ofensivo da Juve é o melhor do campeonato até o momento e foi alvo de elogios pelo comandante.

- O futebol é simples. Quando você tem a química certa entre os jogadores, tudo dá certo. É verdade que Dybala está marcando menos, mas ele é o elo entre o meio-campo e o ataque e ele nos tira de dificuldades com sua habilidade técnica. A equipe está se beneficiando como resultado Temos o melhor ataque da liga. Ainda não vencemos nenhum jogo por 4 a 0, mas não existe perfeição - concluiu.

MARCAÇÃO ESPECIAL EM CR7

A Fiorentina não vem fazendo um bom início de campeonato até o presente momento. Apenas em décimo lugar, com 18 pontos conquistados, a Viola tem neste sábado a chance de demonstrar força dentro de casa, contra a líder da Liga.

Para isso, a Fiore precisa parar nada menos do que o melhor ataque do campeonato e Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo. Stefano Pioli, treinador da equipe, confessou que terá dificuldades para marcar o camisa 7 da Juve.

- O Cristiano Ronaldo é, ao lado de Messi, o melhor jogador do mundo, e é quase impossível marcá-lo. Vamos tentar que ele consiga ter o menor número de chances possíveis, cansá-lo o máximo que conseguirmos e dar muito pouco espaço aos jogadores da Juventus. Quando enfrentas jogadores como o CR7, tens que preparar algo diferente - disse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade