6 eventos ao vivo

Pan: Brasileiros conquistam duas pratas e um bronze no caratê

Douglas Brose (60kg) e Hernani Veríssimo (75kg) caíram nas decisões e ficaram com prata; Vinicius Figueira (67kg) garantiu medalha de bronze

11 ago 2019
17h38
atualizado às 17h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O caratê brasileiro assegurou mais três medalhas para o país neste domingo. No último dia de competição do Pan-Americano de Lima, Douglas Brose (60kg), Hernani Veríssimo (75kg) e Vinicius Figueira (67kg) todos subiram ao pódio nas suas categorias, juntando-se a Valéria Kumizaki e Jéssica de Souza, medalhistas de ouro e bronze, respectivamente, no último sábado.

Douglas Brose foi prata na categoria até 60kg (Washington Alves/COB)
Douglas Brose foi prata na categoria até 60kg (Washington Alves/COB)
Foto: LANCE!

Na categoria até 67kg, Vinicius Figueira caiu ainda na semifinal para o chileno Camilo Velozo por 7 a 4. Como não há disputa pelo terceiro lugar no caratê, o brasileiro garantiu o bronze.

Já Hernani Veríssimo disputou a decisão do ouro na categoria até 75kg, enfrentando o americano Thomas Scott e, após duelo acirrado, foi derrotado por 2 a 1, ficando com a medalha de prata.

Na categoria até 60kg, foi a vez de Douglas Brose tentar o título pan-americano para o Brasil. Contra o chileno Joaquin Gonzalez, no entanto, Douglas não conseguiu se impor e foi derrotado por 2 a 0, levando a prata.

Com as medalhas do caratê, o Brasil se isolou na segunda colocação no quadro de medalhas, com 55 ouros, 45 pratas e 71 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 119 ouros.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade