0

Palmeiras vence o Oeste e chega invicto para o Dérbi no Allianz

Felipe Pires, um dos reforços contratados para 2019, fez o único gol da partida na Arena Barueri. Verdão tem três vitórias e um empate neste começo de Campeonato Paulista

30 jan 2019
23h05
atualizado às 23h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Graças ao gol do reforço Felipe Pires, o Palmeiras venceu o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri, e manteve-se invicto após quatro rodadas do Paulistão.

Com gol de Felipe Pires, Palmeiras bate o Oeste e garante mais três pontos (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Com gol de Felipe Pires, Palmeiras bate o Oeste e garante mais três pontos (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Foto: Lance!

O time comandado por Luiz Felipe Scolari soma dez pontos e lidera sua chave, enquanto o Oeste sofreu a primeira derrota e tem cinco. O Verdão tenta seguir sem derrotas agora no Dérbi, já que no sábado recebe o Corinthians, às 17h, no Allianz Parque. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.O rival vem de derrota para o Red Bull.

Estreia e poucas chances
Felipão manteve na Arena Barueri apenas Moisés e Dudu como titulares em relação ao último jogo. A principal novidade na escalação foi a volta de Raphael Veiga, que passou 2018 cedido ao Athletico. Sua reestreia com a camisa alviverde foi no máximo regular, assim como o primeiro tempo palmeirense. Com 63% de posse de bola, foram poucas chances criadas antes do intervalo. O Verdão ainda ficou na bronca com o árbitro Salim Fende Chavez, que não advertiu faltas mais pesadas do Oeste.

Velocidade pura resolve
Já pensando no Dérbi, Scolari tirou Dudu no intervalo para colocar Gustavo Scarpa, que assistiu ao primeiro gol com menos de um minuto em campo. Após Edu Dracena levantar a bola para o campo de ataque, o rápido Felipe Pires ganhou a jogada e chutou forte, para marcar pela primeira vez no seu novo clube.

Jogaram na SEP
Ver Cicinho e Mazinho jogando juntos, em Barueri, trouxe lembranças aos palmeirenses, já que a dupla do Oeste atuou pelo Palmeiras em 2012. Sob o comando de Felipão, eles fizeram parte do título da Copa do Brasil daquele ano, em que o clube teve esta arena como sua casa. O meia saiu no segundo tempo, depois de sentir dores na coxa direita. O lateral, enquanto isso, flertou com a expulsão após uma entrada mais forte em Gustavo Scarpa - foi dado apenas o cartão amarelo pelo lance.

Vai ou fica?
Horas antes do jogo, os empresários de Bruno Henrique estavam reunidos com diretores do Tianjin Teda, clube chinês que se mostra disposto a pagar a multa de 6 milhões de euros (R$ 25,4 milhões) para tê-lo. Alexandre Mattos ainda fará uma oferta para tentar mantê-lo, e enquanto isso Felipão segue utilizando o camisa 19. Ele foi o último reserva a entrar na vitória. Foi a despedida do capitão palmeirense?

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data-Hora: 30/1/2018 - 21h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Cicinho, Alyson e Kanu (OES), Thiago Santos e Raphael Veiga (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Felipe Pires (1'/2ºT) (0-1)

OESTE: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Matheus Jesus, Betinho e Elvis (Gabriel Vasconcelos, aos 33'/2ºT); Mazinho (Bruno Xavier, aos 36'/2ºT), Roberto e Bruno Lopes (Jheimy, aos 25'/2ºT). Técnico: Renan Freitas.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés (Bruno Henrique, aos 29'/2ºT) e Raphael Veiga (Lucas Lima, aos 21'/2ºT); Felipe Pires, Dudu (Gustavo Scarpa, no intervalo) e Deyverson. Técnico: Felipão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade