0

Palmeiras vence Flu, iguala recorde e pode ser campeão brasileiro domingo

Time faz 3 a 0 no Allianz Parque e, caso Internacional e Flamengo não vençam os próximos dois jogos, taça pode vir contra o Paraná. Flu não vence há quatro jogos e segue sob risco

14 nov 2018
23h43
atualizado às 23h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras tem chance de comemorar o título brasileiro no próximo domingo. A vitória sobre o Fluminense por 3 a 0, no Allianz Parque, deu ao time de Luiz Felipe Scolari a possibilidade de ser campeão já na 35ª rodada, caso Flamengo e Inter, que jogam hoje, não vençam seus próximos dois jogos.

Felipe Melo comemora o golaço marcado contra o Fluminense (Foto: EDUARDO CARMIM PHOTO PREMIUM)
Felipe Melo comemora o golaço marcado contra o Fluminense (Foto: EDUARDO CARMIM PHOTO PREMIUM)
Foto: Lance!

Borja, artilheiro alviverde em 2018 com 20 gols, e Felipe Melo foram os autores do gol do Verdão, que completou um turno sem perder e igualou o recorde de invencibilidade do Corinthians de 2017 nos pontos corridos: 14 vitórias e cinco empates nestes 19 jogos. O Palmeiras tem 70 pontos e oito pontos de vantagem para o Internacional.

O Fluminense, que no dia 28 decide uma vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Atlético-PR, chegou à quarta rodada sem vitória. Ainda com 41 pontos, o time está na 11ª posição e ainda não se livrou de uma vez do risco de rebaixamento.

Verdão sai na frente
Enquanto Felipão escalou o Palmeiras com Lucas Lima, Dudu e Willian, principal trio ofensivo do Verdão, Marcelo Oliveira surpreendeu diante dos desfalques no Fluminense e mudou o esquema, lançando Cabezas como titular primeira vez.

As propostas estavam bem definidas já na primeira etapa: o Verdão tinha a bola e tentava furar o bloqueio bem armado pelo Tricolor. Foram quase 70% de posse de bola para os donos de casa, que apesar de terem controlado a primeira metade só conseguiram o gol aos 40 minutos, com Borja. Os atletas do Flu reclamaram de um toque de mão de Willian na jogada, mas nada ocorreu. Do outro lado, Junior Dutra teve a melhor chance, mas pegou mal.

Flu em branco, Felipe brilha
Após o intervalo, o Fluminense se propôs a jogar mais no campo de ataque e tornou o jogo mais perigoso para o líder do campeonato. Everaldo, Marcos Júnior e Kayke foram as opções de Marcelo para buscar o empate, e Felipão respondeu fechando mais o time, ao trocar Lucas Lima por Felipe Melo. Pois foi o volante quem decidiu a partida, com um golaço, de primeira. O Tricolor, enquanto isso, chegou ao quarto jogo seguido se marcar. É a maior seca da equipe na temporada. Luan, já perto dos acréscimos, fez o 3 a 0 de cabeça e completou a festa das 37 mil pessoas que estavam no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3X0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/11/2018 - 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Público/renda: 37.430 torcedores / R$ 2.480.931,96
Cartões amarelos: Borja, Diogo Barbosa, Thiafo Santos, Lucas Lima, Luan, Gustavo Scarpa (PAL), Paulo Ricardo, Richard, Jadson, Digão, Kayke (FLU)
Cartões vermelhos: Jadson (FLU)
Gols: Borja (40'/1ºT) (1-0), Felipe Melo (37'/2ºT) (2-0), Luan (44'/2ºT) (3-0)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Felipe Melo - 35'/2ºT); Willian (Gustavo Scarpa - 8'/2ºT), Dudu (Jean - 40'/2ºT) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLUMINENSE: Júlio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Sornoza; Júnior Dutra (Kayke - 33'/2ºT), Bryan Cabezas (Everaldo - 10'/2ºT) e Luciano (Marcos Junior - 28'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade