PUBLICIDADE

LANCE!

Palmeiras é notificado pelo Procon por tumulto e agressões no Allianz

Fundação questionou clube sobre providências adotadas depois das confusões ocorridas na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no domingo, e medidas para evitar reincidência

5 dez 2019 - 20h35
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Procon de São Paulo enviou uma notificação ao Palmeiras questionando quais providências foram e serão tomadas a respeito dos tumultos e agressões registradas entre torcedores na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O clube afirmou que ainda não recebeu nenhum documento da fundação.

Foram registrados problemas entre torcedores que foram ao Allianz Parque no último domingo (Reprodução)
Foram registrados problemas entre torcedores que foram ao Allianz Parque no último domingo (Reprodução)
Foto: Lance!

- O Procon-SP notificou a Sociedade Esportiva Palmeiras para que informe quais providências foram adotadas após ocorrência de tumulto e agressões durante jogo entre Palmeiras e Flamengo realizado em 1/12 e quais medidas serão adotadas para evitar a reincidência desse episódio ou de qualquer outro que possa atentar à segurança dos torcedores - explicou a entidade, em nota.

TABELA

>

Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aquiDurante a partida, ocorreram relatos, alguns registrados em vídeo, de torcedores coagidos a deixar o estádio ou o setor que ocupavam por não estarem com uniforme alviverde ou outra peça alusiva ao clube. Além disso, foram arremessadas cadeiras no gramado enquanto Gabigol e seus colegas do Flamengo comemoravam o terceiro gol do clube carioca.

O Procon pergunta especificamente sobre a estrutura de segurança e se havia um ouvidor presente para registrar os casos e tomar atitudes. A entidade informa que analisará a resposta do clube para definir uma possível punição.

Confira a íntegra da nota oficial do Procon-SP sobre a notificação:

"O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou hoje (4/12) a Sociedade Esportiva Palmeiras para que informe quais providências foram adotadas após ocorrência de tumulto e agressões durante jogo entre Palmeiras e Flamengo realizado em 1/12 e quais medidas serão adotadas para evitar a reincidência desse episódio ou de qualquer outro que possa atentar à segurança dos torcedores.

Considerando disposições do Estatuto do Torcedor o clube também deverá responder se o Ouvidor estava presente na partida, se este recebeu denúncias de início de tumulto e se sim, quais as providências adotadas. Quais medidas foram adotadas para que fossem observadas as condições de acesso dispostas no Estatuto. Qual foi a estrutura de segurança solicitada e qual foi o efetivo disponibilizado pelo poder público competente. Quando foram constatadas, pela central técnica de informações disponibilizada para a partida, o início da ocorrência dos problemas relacionados à segurança. A estrutura disponibilizada atende ao disposto no Art. 18 do Estatuto do Torcedor.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria de sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo"

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade