0

No Santos, Marinho busca marca pessoal que não ocorre há 3 anos

Atacante não marca em quatro jogos consecutivos desde sua passagem pelo Vitória, em 2016. Camisa 11 deve ser titular do Peixe contra o São Paulo, neste sábado, na Vila Belmiro

16 nov 2019
06h01
atualizado às 06h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem Soteldo, o Santos conta com o talento e os gols de Marinho contra o São Paulo, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o camisa 11 vai em busca de uma marca pessoal que não ocorre há três anos: marcar em quatro partidas consecutivas.

Marinho, em treino do Santos, no CT Rei Pelé (Ivan Storti/Santos FC)
Marinho, em treino do Santos, no CT Rei Pelé (Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

A última vez aconteceu no Vitória, pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Na ocasião, Marinho marcou nas últimas seis rodadas do torneio contra Fluminense, Athletico-PR, Santos, Figueirense, Coritiba e Palmeiras. O jogador, inclusive, admite em diversas oportunidades que foi o seu melhor momento da carreira.

Nos últimos três jogos pelo Santos, Marinho marcou três gols contra Botafogo, Avaí e Goiás. Além disso, deu duas assistências para Soteldo. No geral, o camisa 11 já tem seis tentos em 23 partidas com a camisa do Peixe.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui- A eficiência do ataque melhorou muito nos últimos jogos. Não tem 35, 40 jogadores, mas os que entram estão dando conta do recado. Meu momento é bom, vim procurando isso com trabalho, sabendo que não estou aqui desde o início. Cheguei na metade (da temporada) e o Sampaoli vem ajudando para eu aprender a jogar da forma que ele quer - afirmou Marinho.

Depois de tantos cartões durante o primeiro turno do Brasileiro, Marinho vem se consolidando ao lado de Eduardo Sasha e Soteldo e pode chegar ao sétimo jogo consecutivo como titular do Alvinegro contra o São Paulo.

Os desfalques certos do Santos são os atacantes Soteldo, Derlis González e Kaio Jorge, que disputam jogos internacionais com as seleções venezuelana, paraguaia e Brasileira, respectivamente, além do meia Cueva, afastado até o fim do ano.

Invicto há cinco jogos, o Santos é o terceiro colocado do Brasileiro, com 64 pontos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade