PUBLICIDADE

LANCE!

No Dia do Goleiro, Alex Muralha projeta volta à elite com o Coritiba

Emprestado ao Coxa, atleta fez um bom campeonato estadual, elogiou o companheiro Wilson e diz que disputa pela posição é saudável. Arqueiro também lembrou de seu início

26 abr 2019 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários

O dia 26 de abril homenageia o 'Dia do Goleiro', e a data é especial para Alex Muralha, que voltou a atuar no país- agora pelo Coritiba, repetindo no Estadual deste ano o alto nível apresentado nos melhores momentos da carreira, que o levaram até a seleção brasileira.

Alex Muralha relembrou seu início na profissão e destacou a disputa sadia pela titularidade (Foto: Divulgação)
Alex Muralha relembrou seu início na profissão e destacou a disputa sadia pela titularidade (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Na verdade, a recuperação começou já no ano passado, quando foi emprestado pelo Flamengo ao Albirex Niigata, time japonês em que ele se tornou ídolo. Em 2019, o clube carioca cedeu o atleta por empréstimo novamente, dessa vez ao Coritiba, e não demorou para o jogador cair nas graças da torcida.

Com boas atuações durante o Campeonato Paranaense, Alex ganhou elogios de seu colega de posição, Wilson. E retribuiu as palavras de carinho.

- Nossa parceria é muito boa. Além de um ótimo goleiro, também é uma pessoa incrível. Tenho aprendido cada dia mais com ele, e a disputa pela posição é sempre saudável - ressaltou.Mas o goleiro reforça que a principal meta da temporada é o sucesso coletivo do elenco no Brasileirão:

- O lugar do Coritiba é entre os grandes do país. É um clube que já fez história na competição e foi campeão em 1985. Sabemos o quanto a Série B é difícil, mas, com muita humildade e pés no chão, queremos lutar pelo título e por essa volta à elite. Temos trabalhado muito e o nosso elenco está consciente dos objetivos a serem alcançados.

Goleiro: um sonho de infância

Alex não foi uma criança que começou como atacante e depois descobriu seu talentos debaixo das traves. Fã de Taffarel e Marcos, ele sempre teve o desejo de ser goleiro de grandes equipes do país. E detalhe quais foram e são suas inspirações.

- Eles (Taffarel e Marcos) tinham estilos de jogo que eu gostava muito, além de serem pessoas extraordinárias. Dos que estão em atividade, acompanho Buffon, Neuer, Ter Stegen. Os melhores servem de inspiração na minha evolução. Depois de uma temporada no exterior, estou feliz em viver novamente esse ambiente, de viajar pelo Brasil e sentir o clima de uma competição nacional tão forte e disputada - comentou o atleta.

Muralha aproveita o Dia do Goleiro para recordar seus primeiros passos na profissão:

- É sempre uma data especial. Uma posição no futebol de muita responsabilidade, que desde criança fiquei fascinado. Como eu era o maior (de altura) entre os meus amigos, me colocaram no gol e eu acabei gostando (risos). Não saí mais - revelou.

- Um dia sonhei em ser profissional da área, e sempre relembro toda minha trajetória, todas as dificuldades que tive que encarar pra realizar esse sonho - completou.

O Coritiba faz sua estreia na Série B do Brasileirão 2019 na próxima segunda-feira, às 20h, contra a Ponte Preta no Couto Pereira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade