4 eventos ao vivo

NFL: times vão em busca de um lugar nas finais de conferência

Dois jogos abrem as semifinais. Pela NFC, Eagles x Falcons é jogo sem favorito. Já o Patriots é 'pule de dez' contra o irregular Titans

12 jan 2018
19h13
  • separator
  • comentários

As semifinais da NFL (ou finais de divisão como são chamadas nos EUA) começam hoje com duas partidas. Às 19h30 (de Brasília), o Philadelphia Eagles, time de melhor campanha da NFC e que folgou na primeira rodada dos playoffs (13v e 3d), enfrenta o Atlanta Falcons, que vem de vitória convincente contra o Los Angeles Rams.

Equilíbrio será a tônica de Eagles e o Falcons de Matt Ryan (AFP)
Equilíbrio será a tônica de Eagles e o Falcons de Matt Ryan (AFP)
Foto: LANCE!

Mais tarde, às 23h, o New England Patriots, melhor campanha da AFC (13v e 3d) e que folgou na primeira rodada, recebe o Tennessee Titans, que na primeira rodada eliminou o Kansas City Chiefs. A ESPN transmite os jogos. Quem vencer avançará às finais de sua conferência, quando enfrentarão os vencedores de Minnesota Vikings x New Orleans Saints (NFC) e Pittsburg Steleers x Jacksonville Jaguars (AFC).

O duelo entre Eagles e Falcons promete. Embora tenha feito campanha muito superior, o Eagles perdeu seu principal jogador, o quarterback Carson Wentz, lesionado e fora da temporada. Seus reservas (Nate Sudefield e Nick Foles) são inferiores e mostraram isso nas duas partidas finais (contra o Dallas o Eagles não fez um ponto).

Com isso, cresce a chance de sucesso do Falcons, que tem time experiente e entrosado e um quarterback de primeira linha, Matt Ryan, o MVP (melhor jogador) da temporada passada e que levou o time ao vice-campeonato.

Já Patriots x Titans indica um passeio dos donos da casa. O quarteback Tom Brady, mesmo com 40 anos, justifica a fama de melhor de todos os tempos deste esporte. Liderou a NFL em passes, está cheio de ótimas opções de ataque e tem tudo para, mais uma vez, ser o MVP.

Já o Titans faz temporada irregular, arrancando vitórias a ferro e fogo, como ocorreu contra o Chiefs, saindo de uma desvantagem de 3 a 21 no segundo tempo, para uma vitória por 22 a 21. Depende demais do jovem QB Marcus Mariotta (24 anos). Ou ele está num bom dia ou o time nada faz.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade