PUBLICIDADE

Neymar lamenta incêndio do Museu Nacional: 'Uma tragédia'

Em suas redes sociais, camisa 10 da Seleção Brasileira disse sentir como se "uma parte dos brasileiros" tivesse sido tomada pelo fogo

3 set 2018 15h14
| atualizado às 17h08
ver comentários
Publicidade
Incêndio tomou conta do prédio do Museu Nacional no último domingo (Foto: Divulgação)
Incêndio tomou conta do prédio do Museu Nacional no último domingo (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

As chamas que tomaram conta do Museu Nacional no Rio de Janeiro, no último domingo (2), geraram uma enorme comoção na sociedade brasileira.

Dentre as celebridades que se manifestaram sobre o incêndio, o atacante Neymar Jr foi um dos futebolistas a lamentar o episódio, que destruiu quase que completamente a primeira instituição científica do Brasil.

Ouça o podcast Terra Futebol:

Por meio de sua conta no Instagram, o camisa 10 da Seleção Brasileira - que se prepara para dois amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, na sexta (7) e na próxima terça (11) - ressaltou a "tragédia" causada pelo fogo no histórico prédio do Museu Nacional, situado na Quinta da Boa Vista.

 

"Que tristeza... O que aconteceu com o Museu Nacional, no Rio de Janeiro. É como se uma parte de mim, de cada um de nós, brasileiros, também tivesse sido queimada. Uma tragédia!", disse Neymar.

Além de lamentar o ocorrido, o atacante deu visibilidade a uma campanha levantada nas redes sociais, que visa preservar a memória do Museu Nacional. Um e-mail foi criado para coletar imagens e registros do acervo, que tinha cerca de 20 milhões de artefatos históricos.

Veja também:

Rio: Incêndio de grandes proporções atingem o Museu Nacional:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade