PUBLICIDADE

LANCE!

Na força da torcida! Fluminense quer casa cheia por vaga na semifinal

Tricolor pode bater o recorde de público na Sul-Americana e aposta em parceria com a torcida para superar momento difícil na temporada

28 ago 2019 - 07h02
Compartilhar
Exibir comentários

O momento pode não ser totalmente favorável, mas a torcida do Fluminense mostra que está fechada com a equipe. Depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, quase 40 mil ingressos já foram vendidos para o duelo contra o Corinthians, no Maracanã, pela volta da Copa Sul-Americana. Se concretizar essa marca, o clube baterá o recorde de público pagante da atual edição da competição.

Fluminense encara o Corinthians na Sul-Americana (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Fluminense encara o Corinthians na Sul-Americana (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

Quem detém a melhor marca é o próprio Corinthians, com 37.266 pagantes na partida contra o Tricolor. O maior público do Flu em 2019 foi no clássico contra o Flamengo, em junho, quando 38.897 pessoas pagaram para ir ao Maracanã. O segundo foi na Sul-Americana, contra o Peñarol, com 31.820 pessoas.

Vivendo uma fase complicada na temporada, o Tricolor aposta na relação com a torcida e no apoio para superar os resultados ruins. A atual diretoria, inclusive, tem estipulado metas de público nas partidas para promover descontos nos jogos disputados em casa. Na atual temporada, a média de público pagante do Flu é de 15.924 pessoas, apenas o 14º entre clubes das Séries A, B e C.

TABELA

VEJA OS CONFRONTOS DA COPA SUL-AMERICANA- É muito mais barato para eles e melhor para nós que os torcedores sejam sócios do Fluminense. Essa receita fixa seria importante para nós. Alguns clubes tem sócios que bancam o elenco deles. Gostaria de bater a meta de 55 mil pessoas na quinta-feira. Se superarmos isso, vamos fazer uma nova promoção e premiar a torcida novamente. Gostaria que os torcedores entendessem que a vaia durante a partida traz instabilidade, precisamos de apoio. A posição no Brasileiro não condiz com o time e o nosso futebol, mas estamos nela e precisamos sair. O Fluminense está mais vivo do que nunca - disse o presidente Mário Bittencourt.

Caso avance à semifinal, o Fluminense encara o Independiente Del Valle (EQU). Além da âmbito esportivo e da confiança que uma vaga dará ao grupo de Oswaldo de Oliveira, a classificação rende uma premiação de US$ 800 mil (cerca de R$ 3,2 milhões). Atualmente, os setores Oeste, Leste e Sul estão esgotados. O Flu já abriu o Norte. Veja como comprar ingressos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade