PUBLICIDADE

LANCE!

Moicano mira 'redenção' em duelo contra 'Zumbi Coreano' no UFC Greenville; veja

Após derrota para José Aldo em sua última luta, Renato Moicano UFC vai em busca da recuperação em duelo contra Chan Sung Jung no próximo sábado (22), pelo UFC Greenville; veja a entrevista:

17 jun 2019 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários

Por Mateus Machado

Renato Moicano vem de revés para José Aldo e enfrentar o 'Zumbi Coreano' no próximo sábado (22) (Foto: Getty Images/UFC)
Renato Moicano vem de revés para José Aldo e enfrentar o 'Zumbi Coreano' no próximo sábado (22) (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

Após perder para José Aldo por nocaute em sua última apresentação, Renato Moicano está motivado para retomar o caminho das vitórias. No próximo sábado (22), o brasileiro fará a luta principal do UFC Greenvile, quando terá pela frente Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", em combate que promete ser de alto nível.

Em quinto lugar no ranking da categoria peso-pena, Moicano sabe que o duelo é decisivo para se manter na "briga" por uma futura disputa de cinturão. Uma vitória volta a colocá-lo próximo de um "title shot", no entanto, um novo revés pode representar uma queda significativa e, consequentemente, um afastamento dos top's da divisão. Ciente da grande responsabilidade que terá pela frente, o brasiliense, em entrevista à TATAME, falou sobre a importância de um triunfo sobre o Zumbi Coreano.

- Eu estou no Top 5 agora, exatamente na quinta posição, e espero vencer bem essa luta contra o Zumbi Coreano, para lutar contra qualquer um dos caras que estão acima de mim, não importa quem seja. Quero lutar novamente contra algum 'contender' e depois ir para a disputa de cinturão. Esse é o meu plano - afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

-Preparação para duelo contra o 'Zumbi Coreano'

A preparação foi excelente, de alto nível mesmo. A gente chegou nos Estados Unidos um mês depois da luta contra o José Aldo, porque passei um tempinho descansando lá no Brasil. Começamos a treinar ainda sem luta marcada e depois, quando ofereceram esse combate, a gente só fez alguns ajustes, questão de estratégia e tivemos pouco mais de um mês de preparação. Agora, estamos chegando na reta final com tudo certo e pronto para mais uma guerra dentro do octógono.

-Lições tiradas após a derrota para José Aldo

Uma derrota é sempre importante para a gente tirar muitas lições. Quem nunca perdeu, não sabe qual é o gosto de vencer de novo, e é isso que estou buscando, quero sentir aquela energia da vitória de novo e só quem perdeu sabe como é ruim. Eu tirei disso muita motivação para continuar treinando forte para provar para todo mundo que eu sou muito melhor do que aquilo que demonstrei na minha última luta.

-Análise do combate contra Zumbi Coreano

A gente sabe que ele é um atleta duro, ele luta bem para frente, é bom em pé, é bom no chão… Talvez ele não tenha uma boa entrada de queda, mas ele é bom no jogo de solo. É um cara que a gente vai ter que 'quebrar' round a round, sem partir muito para cima, estudando, fazendo a estratégia dar certo. Mas a gente vai vencer, tenho certeza disso. Vamos colocar tudo o que treinamos em prática. Eu acho que essa luta vai se desenvolver muito em pé, vai ser uma luta bem atrativa para os fãs.

-Rotina de treinos nos EUA e diferença para o Brasil

Muita gente me pergunta sobre isso, mas é o seguinte: a academia que eu treinava no Brasil era pequena, mas tinha muito cara bom para treinar, lutadores que estão se destacando cada vez mais. Eu tinha grandes parceiros de treinos no Brasil até chegar aqui na American Top Team. A diferença é que aqui (nos Estados Unidos) a gente consegue planejar melhor nossa rotina, enquanto no Brasil tem muita gente que trabalha e treina ao mesmo tempo, não consegue se dedicar 100% ao MMA, coisa que não acontece aqui na ATT, porque tem muito atleta profissional que vive só para isso, então acaba que o treino rende mais. Também tem muito atleta que busca uma vida melhor vindo para cá, a gente sabe que no Brasil está difícil… Eu nunca tive apoio nenhum na parte financeira, então vim para os EUA para tentar viver, constituir uma vida. No Brasil tudo é muito difícil, enquanto aqui nos EUA a gente consegue as coisas mais fácil, consegue treinar com dignidade. Lógico que eu amo o Brasil. Se eu pudesse ter as coisas que eu tenho aqui pelo mesmo preço, certamente eu estaria no Brasil. Eu sinto muita saudade da minha família, dos meus amigos e da minha cidade, mas é um preço que a gente tem que pagar, e eu vou pagar esse preço.

-Projeção em caso de vitória

Eu estou no Top 5 agora, exatamente na quinta posição, e espero vencer bem essa luta contra o Zumbi Coreano, para lutar contra qualquer um dos caras que estão acima de mim, não importa quem seja. Quero lutar novamente contra algum 'contender' e depois ir para a disputa de cinturão. Esse é o meu plano.

CARD COMPLETO:

UFC Greenville

Sábado, 22 de junho de 2019

Greenville, na Carolina do Sul (EUA)

Card principal

Peso-pena: Renato Moicano x Zumbi Coreano

Peso-galo: John Lineker x Rob Font

Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Randy Brown

Peso-mosca: Andrea Lee x Montana De La Rosa

Peso-médio: Kevin Holland x Alessio Di Chirico

Peso-palha: Ashley Yoder x Syuri Kondo

Card preliminar

Peso-pena: Dan Ige x Kevin Aguilar

Peso-leve: Matt Wiman x Luís Peña

Peso-pesado: Allen Crowder x Jairzinho Rozenstruik

Peso-mosca: Molly McCann x Ariane Lipski

Peso-médio: Deron Winn x Bruno Blindado

Peso-galo: Andre Ewell x Anderson Berinja

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade