PUBLICIDADE

Moacir Júnior valoriza bom início de trabalho no ABC-RN

Técnico estreou com a maior goleada da atual edição do estadual e bateu o Globo fora de casa

6 mai 2021 18h20
| atualizado às 18h20
ver comentários
Publicidade

Recém-chegado na equipe do ABC-RN, o treinador Moacir Júnior vive um bom início como comandante do clube de Natal. Logo na estreia, o técnico venceu o Assu pelo placar de 6 a 0, sendo esta a maior goleada da atual edição do Campeonato Potiguar.

O ABC embalou duas vitórias consecutivas (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
O ABC embalou duas vitórias consecutivas (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Foto: Lance!

Já pelo seu segundo jogo no comando do time, o treinador bateu o Globo, campeão do primeiro turno, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Moacir falou sobre esse bom momento.

- Desde de que efetivamente assumimos o clube estamos procurando valorizar bem os atletas que aqui estão para tentar melhorar as performances dos mesmos. A vitória de hoje contra uma grande equipe que é campeã nos dá uma confiança de que a semana de trabalho foi bem executada no jogo. O objetivo do ABC é e sempre será se configurar entre os finalistas do turno e posteriormente tentar conquistar o título. A grandeza do clube é condizente com isso. Óbvio que os clubes do interior tem mostrado uma força grande, pois sempre jogam com mais afinco contra o ABC. Mas entramos em todas as partidas buscando a vitória - disse o comandante.

Com a vitória, o time soma três pontos na Copa Rio Grande do Norte, que funciona como o segundo turno do estadual. Nesta fase apenas duas das oito equipes se qualificam para disputar a final, o campeão do primeiro turno encara o campeão do segundo para decidir o campeão do estado. Restam apenas seis rodadas até a final desta segunda etapa.

Já na próxima partida, o ABC-RN encara o Força e Luz. O confronto ocorrerá no próximo domingo (09), no estádio Frasqueirão, apesar de ser fora de casa. O treinador também comentou sobre o assunto.

- O próximo jogo que seria fora de casa vamos acabar jogando dentro do Frasqueirão também porque o clube deles vem atuando aqui. Eles vêm mostrando uma evolução muito grande com uma forma diferente de jogar. Mas temos que dar sequência a nossa boa fase e fazer o resultado. Tentando sempre que possível melhorar o saldo de gols, uma vez que o Santa Cruz estreou com uma vitória por 3 a 0. Mas o primeiro objetivo sempre são os três pontos - concluiu.

Essa é a terceira passagem do treinador pelo estado do Rio Grande do Norte. Moacir já havia comandado o ABC em 2014. Além disso, ele também teve a oportunidade de treinar o rival, América-RN, em 2019, quando inclusive foi campeão potiguar. O técnico também soma passagens por clubes como Portuguesa, América-MG, Náutico, Criciúma, Botafogo-SP, Cuiabá e Treze-PB.

Lance!
Publicidade
Publicidade