PUBLICIDADE

LANCE!

Militão é expulso, e Real perde de virada para o Levante

Asensio abriu o placar, mas Morales e Roger garantiram a vitória do time visitante, que jogou grande parte da partida com um jogador a mais

30 jan 2021 - 14h11
(atualizado em 1/2/2021 às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Se a situação do Real Madrid na La Liga já era difícil, ficou ainda mais neste sábado. Em casa, no estádio Alfredo Di Stéfano, os Merengues jogaram grande parte do jogo com um jogador a menos e perderam de virada para o Levante por 2 a 1. Asensio abriu o placar, e Morales e Roger Martí garantiram a vitória do time visitante.

Levante, fora de casa. surpreendeu o Real Madrid (PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
Levante, fora de casa. surpreendeu o Real Madrid (PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
Foto: LANCE!

COMO FICA A TABELA

Com a derrota, o Real Madrid fica estacionado na vice-liderança, com 40 pontos - sete a menos que o líder Atlético, que tem dois jogos a menos. Os Merengues ainda podem cair para a terceira posição se o Barça vencer o Bilbao, neste domingo. O Levante, por sua vez, subiu três posições na tabela e está em nono, com 26 pontos.

INÍCIO TUMULTUADO

Pressionado pela vitória para encostar na liderança, o Real Madrid tomou um banho de água fria logo aos oito minutos de jogo. León entrava na cara do gol e foi derrubado por Éder Militão. No primeiro momento, o árbitro deu cartão amarelo para o brasileiro, mas, após revisão no VAR, mudou para vermelho. Mesmo com um a menos, os mandantes abriram o placar na sequência, aos 11', em contra-ataque finalizado por Asensio.

GOLAÇO E JOGO ABERTO

Após sair atrás do marcador, o Levante aproveitou a superioridade numérica e passou a pressionar os Merengues. A equipe, no entanto, encontrou dificuldades em criar grandes chances e só chegou ao empate aos 30 minutos, com direito a um golaço. Miramón cruzou da direita, e Morales acertou um lindo chute cruzado, de bate-pronto, no canto esquerdo de Courtois.

COURTOIS SALVA O REAL (E VINI JR)

Na etapa final, Vini Jr. foi a aposta para dar velocidade ao ataque do Real Madrid. No entanto, com apenas dois minutos em campo, o jovem brasileiro cometeu pênalti em Enis Bardhi, marcado com a ajuda do VAR. Na cobrança, Roger Martí bateu firme, mas parou na boa defesa de Courtois.

DE VILÃO A HERÓI

Pouco tempo depois de desperdiçar o pênalti, Martí se redimiu e colocou o Levante na frente do placar. Após escanteio curto, Bardhi tabelou pela direita e rolou na área para o atacante espanhol, que dominou sem marcação e finalizou no canto direito de Courtois.

PRÓXIMOS JOGOS

Em busca de recuperação, o Real Madrid volta a campo no próximo sábado, às 12h15 (de Brasília), para encarar o lanterna Huesca, fora de casa. O Levante, por sua vez, tem um compromisso pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha na próxima quarta-feira, às 15h, diante do Villarreal.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade