0

Matheus Jesus é apresentado no Corinthians: 'Clube gigantesco'

Volante está emprestado pelo Estoril, de Portugal, até o fim da temporada, mas em seu contrato há uma cláusula de compra automática até o fim de 2023

16 mai 2019
15h34
atualizado às 15h34
  • separator
  • 1
  • comentários

O Corinthians apresentou na tarde desta quinta-feira seu 14º reforço para a temporada. Trata-se do volante Matheus Jesus, vindo do Oeste. O jogador está emprestado pelo Estoril, de Portugal, até o fim desta temporada, mas há a obrigação de compra ao fim do contrato. Com isso, o meio-campista assinou vínculo até o fim de 2023 com o Timão.

Em sua primeira entrevista como atleta do Alvinegro, Matheus Jesus tratou de deixar claro que não tem um estilo de jogo parecido com o de Paulinho. O jogador, embora alto e com uma boa chegada na área adversária, é canhoto e preferiu não sofrer comparações com o ídolo da Fiel.

- Acho que comparar mais pela questão dos gols, característica não aprece muito, sou canhoto, um pouco mais alto que ele, fico grato pela comparação, mas estou aqui para achar meu espaço - afirmou o tímido volante.

Volante deixou claro que não tem as mesmas características de Paulinho (Foto: Divulgação/ Twitter)
Volante deixou claro que não tem as mesmas características de Paulinho (Foto: Divulgação/ Twitter)
Foto: Lance!

Destaque do Oeste na campanha do Paulistão desta temporada, Jesus chega para brigar por posição em um dos setores que o Corinthians mais tem atletas à disposição. Apesar da dificuldade, o volante deixou claro que chegou ao clube para ajudar a comissão técnica e batalhar pelo seu espaço.

- Tenho que agradecer primeiramente ao Oeste, me deram muita liberdade, tranquilidade para trabalhar, e eu consegui desenvolver meu futebol bem, chegar no Corinthians e um sonho de qualquer um. É um clube gigantesco - pontuou o reforço.

O jogador poderá disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana pelo Corinthians. Como já disputou a Copa do Brasil com a camisa do Oeste, o volante não poderá entrar em campo por esta competição vestindo as cores do Alvinegro. Jesus ainda não tem data para estrear.


Ficha técnica:

Nome: Matheus Sousa de Jesus
Nascimento: 10/04/1997 - Salvador/BA
Altura: 1,86m
Clubes: Ponte Preta, Estoril, Santos, Gamba Osaka- JAP e Oeste

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade