PUBLICIDADE

Marcelo Cabo analisa preparação do Vasco para a Série B e afirma ter encontrado seu meio de campo ideal

Em entrevista ao 'Seleção Sportv', comandante elogiou Galarza, Andrey e Marquinhos Gabriel, e destacou que o Cruz-Maltino tem que ser protagonista da competição

4 mai 2021 16h14
ver comentários
Publicidade
Marcelo Cabo analisou a preparação do Vasco para o Brasileirão - Série B (Foto: Reprodução/Vasco TV)
Marcelo Cabo analisou a preparação do Vasco para o Brasileirão - Série B (Foto: Reprodução/Vasco TV)
Foto: Lance!

Resta menos de um mês para o início da principal competição do Vasco na temporada: o Campeonato Brasileiro - Série B. Ao seguir o planejamento de olho no retorno à elite do futebol brasileiro, o clube se prepara e o técnico Marcelo Cabo concedeu uma entrevista ao programa 'Seleção Sportv'. Ele falou sobre a preparação e afirmou que o Cruz-Maltino tem que ser protagonista da competição nacional.

Para o treinador, a Série B terá uma das edições mais difíceis e o Vasco necessita estar bem preparado para entrar no G4 desde o início do campeonato Vale lembrar que participarão da competição cinco campeões brasileiros da Série A: Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Guarani.

- Venho conversando com elenco. Sabemos que o Vasco precisa ser protagonista na Série B. Mas sabemos que vai ser uma das edições mais difíceis, pelas equipes que estão disputando e pelo desenvolvimento da competição - disse Cabo, e em seguida completou.

- O Vasco tem que entrar como protagonista, começar forte e entrar no G-4 para não sair mais. Estamos aproveitando essa semana aberta para preparar os jogadores. O maior objetivo do Vasco é o acesso. A Série B é muito mais difícil do que jogar a Série A. Eu disputei as duas e sei do que estou falando. Pela logística, tipo de campo, adversários difíceis. Estamos preparando a equipe para ter sucesso na Série B - analisou.

Antes da estreia contra o Operário-PR, em São Januário, no fim de maio, entre os dias 28 e 29, a equipe terá pela frente o jogo de volta da semifinal da Taça Rio contra o Madureira. No jogo de ida, o Tricolor Suburbano venceu por 1 a 0, e o time de São Januário necessita vencer para avançar às finais.

Ao longo deste início de temporada, Marcelo Cabo afirmou em algumas oportunidades, que encontrou a espinha dorsal da equipe. Na entrevista, ele destacou o meio-campo cruz-maltino, que é composto pelo jovem paraguaio Matías Galarza, Andrey e o experiente Marquinhos Gabriel.

- A entrada do Matias (Galarza) deu essa sustentação de intensidade para o Andrey. Jogador que acompanho desde a base, muito potencial, bola parada boa. Mas as entradas do Matias e do Marquinhos Gabriel o ajudaram muito. Meu meio de campo não tem volantes e meias. São meio campistas. Com a bola tem que fazer a transição e sem a bola tem que se posicionar para retomar a bola. Eles estão entendendo a minha ideia de jogo, e eles estão se entendendo. Acho que achamos o meio de campo ideal para iniciar a Série B - salientou o comandante vascaíno.

Galarza tem se destacado neste início de temporada (Rafael Ribeiro/Vasco)
Galarza tem se destacado neste início de temporada (Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade