0

Líder no profissional, Palmeiras busca o título brasileiro sub-20 no Allianz

Primeiro colocado do Brasileirão, o Verdão pode conquistar nesta quinta-feira a competição na categoria de base. Depois de vencer por 4 a 1 na ida, time decide no Allianz Parque

25 out 2018
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Primeiro colocado no profissional, o Palmeiras decide nesta quinta-feira o Campeonato Brasileiro sub-20. Depois de golear o Vitória na ida por 4 a 1, o Verdão pode perder até por dois gols de diferença na segunda decisão, marcada para as 19h15, no Allianz Parque.

Palmeiras decidirá o título brasileiro sub-20 diante de sua torcida, no Allianz Parque (Foto: Thiago Ferri)
Palmeiras decidirá o título brasileiro sub-20 diante de sua torcida, no Allianz Parque (Foto: Thiago Ferri)
Foto: Lance!

Enquanto os comandados de Luiz Felipe Scolari estão entre a Argentina e Rio de Janeiro (RJ) para os jogos contra Boca Juniors e Flamengo, a torcida retirou 23 mil ingressos para a final da base. O Verdão colocou à disposição todo o anel inferior da arena, e cobrou 1kg de alimento não perecível para cada ingresso. O anel superior estará aberto apenas para os visitantes.

Caso confirme a vantagem, este será o principal título sub-20 conquistado pelo Palmeiras. Desde que houve a reformulação no departamento de base, este Brasileiro poderia entrar no mesmo hall do Mundial sub-17, outro título marcante do clube alviverde.

- Vamos trabalhar como se não houvesse vantagem. O futebol tem suas histórias e temos de respeitá-las. Fizemos um grande jogo na Bahia, um jogo difícil. Tivemos um jogador expulso, tomamos um gol, soubemos sofrer e fomos premiados com o quarto gol no final. O jogo de volta começa 0 a 0, do mesmo jeito, e temos de não sofrer gols para sermos campeões. Pensamos assim - disse o técnico Wesley Carvalho.

A boa campanha faz do Verdão o dono do melhor ataque do Brasileiro sub-20 (31 gols pró) e da melhor defesa (13 gols sofridos). Os dois artilheiros do torneio também vestem a camisa do Palmeiras: Papagaio, com 11 gols, e Yan, com sete. Ambos têm treinado com os profissionais.

- Estamos de parabéns pela primeira partida, deveremos manter esse ritmo. Teremos a torcida ao nosso favor e sabemos da importância deles. O trabalho está sendo feito com muita intensidade, queremos o título - analisou Yan.

Em relação ao primeiro jogo, Wesley terá a volta de Alan Guimarães, que cumpriu suspensão. Uma das principais apostas da base, o meia se mostra ansioso para jogar pela primeira vez no Allianz.

- Será a primeira vez que vou para um jogo no Allianz Parque, conhecer o vestiário, o campo. É um sonho realizado. Demos um grande passo em Salvador, agora temos de ter humildade e os pés no chão para conseguirmos mais uma vitória e darmos essa alegria para a nossa torcida - afirmou Alan.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade