PUBLICIDADE

LANCE!

LANCE! Espresso: Vanderlei x Éverson: Santos compra briga desnecessária para agradar Sampaoli

Éverson pode se tornar um capricho caro e de pouca utilidade na temporada

22 jan 2019 - 09h59
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim que Jorge Sampaoli tornou público seu desejo em contar com um goleiro que soubesse jogar com os pés, o Santos foi ao mercado buscar a peça para ao menos atenuar as cobranças cada vez mais acima do tom de seu novo treinador.

Goleiro Éverson foi contratado junto ao Ceará a pedido de Sampaoli (Foto: Divulgação Ceará)
Goleiro Éverson foi contratado junto ao Ceará a pedido de Sampaoli (Foto: Divulgação Ceará)
Foto: Lance!

Éverson de fato se destacou no último Brasileirão pelo Ceará, mas ainda não há nenhuma garantia que tomará o lugar de Vanderlei, quase unanimidade entre os santistas - prova disso é que o goleiro era aplaudido toda vez que saia jogando com os pés na vitória contra a Ferroviária. O pedido de Sampaoli traz um dilema de difícil resolução.

É natural que Vanderlei se sinta desvalorizado e que qualquer eventual falha coloque sua titularidade em risco. Caso a situação se acalme, Éverson pode se tornar um capricho caro e de pouca utilidade na temporada, já que são poucos os treinadores adeptos ao rodízio de goleiros. E se os dois dividirem as oportunidades, a comparação entre estilos e desempenho será inevitável e se alastrará pelas arquibancadas da Vila Belmiro.

Não seria surpresa se surgisse uma proposta de outro clube da Série A e Vanderlei pedisse recolhesse suas luvas. Não há jogador intocável, mas a condução de todo episódio expôs a falta de tato e habilidade da diretoria santista, algo recorrente desde o ano passado.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade