PUBLICIDADE

LANCE!

Jorge pode voltar ao Brasil após pouco tempo na Europa. Relembre outros exemplos de 'bate e volta'

Conquistar o sonho de jogar no exterior não é nada fácil, mas o mais difícil é se manter por lá. O LANCE! lembra casos recentes de bate e volta no futebol

21 fev 2019 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho de quase todos os jogadores da atualidade é um dia vestir a camisa de um gigante europeu. Enquanto alguns jogadores como Neymar, Coutinho e William alcançam o status desejado na Europa, outros alcançam o sonho, mas acabam voltando rapidamente ao Brasil. O LANCE! relembra jogadores que fizeram um 'bate e volta' na Europa.

JORGE CHEGANDO NO PEIXE

Jorge, do Porto. (Foto: Divulgação/Porto)

Esse pode ser o caso do lateral-direito Jorge, cria da base do Flamengo, que se destacou no Rubro-Negro e foi vendido ao Monaco. Sem espaço no time francês, o jovem jogador de 22 anos foi emprestado ao Porto, mas também não obteve sucesso. Agora, o brasileiro está próximo de retornar ao país, dessa vez defendendo as cores do Santos.

GABRIEL BARBOSA

Gabigol pertence a Inter de Milão (Foto: AFP)

O atacante de 22 anos deixou o Santos em 2016 rumo a Inter de Milão, mas nunca conseguiu uma sequencia no clube italiano. O jogador ainda foi emprestado ao Benfica antes de retornar ao Brasil, novamente ao Peixe, seu clube formador. Depois de uma boa temporada que terminou com a artilharia do Brasileirão em 2018, Gabigol se apresentou na Inter, mas acabou emprestado novamente ao Flamengo.

FELIPE VIZEU

Felipe Vizeu pertence a Udinese (Divulgação)

Felipe Vizeu, de 21 anos, foi vendido à Udinese da Itália, após uma boa temporada pelo Flamengo, seu clube formador. O jogador, no entanto, nem chegou a estrear pelo time italiano e foi emprestado para o Grêmio, onde jogará a temporada de 2019.

LUCAS SILVA

Lucas pertence ao Real Madrid (Foto: AFP/JAVIER SORIANO)

Revelado no Cruzeiro, o volante Lucas Silva de 26 anos foi vendido ao Real Madrid em 2014, mas não conseguiu o espaço desejado. O jogador foi emprestado ao Olympique de Marseille e, posteriormente, voltou ao Cruzeiro. Com o contrato de empréstimo com a Raposa terminando no meio do ano, Lucas deu entrevista ao jornal 'Marca' almejando um retorno ao Real Madrid.

Geuvânio

Geuvânio retornou ao Tianjin Tianhai (Foto: Divulgação)

Após boa temporada no Santos em 2015, os chineses do Tianjin Tianhai viram em Geuvânio uma boa aposta para o campeonato local. O jogador permaneceu apenas um ano na China antes de ser emprestado ao Flamengo. O jogador, porém, não conseguiu seu espaço no time do Rio e voltou ao futebol chinês.

CAIO HENRIQUE

Caio pertence ao Atlético de Madri (Foto: Divulgação)

Caio começou nas categorias de base do Santos, mas não chegou a estrear pelo time profissional. O meia foi vendido ao Atlético de Madri em 2015, mas pouco atuou. Em 2018 o jogador foi emprestado ao Paraná Clube e chegou ao Fluminense no inicio de 2019.

JEAN CHERA

Jean Chera está sem clube (Foto: Divulgação)

Jean Chera é um dos casos mais famosos de jogadores com muito futuro no futebol que acabou não vingando. Após não aceitar uma renovação com o Santos, ainda na base, o jogador se transferiu para o Genoa, da Itália, mas não pode jogar pelo clube por não possuir passaporte europeu.

O jogador retornou ao Brasil e tentou novamente atuar na Europa em 2014, quando defendeu o Paniliakos da Grécia. A passagem também não durou muito e Jean está afastado dos gramados desde 2017.

KEIRRISON

Keirrison não chegou a atuar pelo Barça (Foto: Divulgação/Barcelona)

Keirrison teve um inicio de carreira meteórico. Em 2008, ao 19 anos, foi artilheiro do Brasileirão com 21 gols. No ano seguinte defendeu o Palmeiras antes de ser vendido ao Barcelona. O jogador nunca estreou pela equipe catalã e foi emprestado para Benfica e Fiorentina antes de retornar o Brasil. O jogador hoje defende o Londrina.

DÓRIA

Dória hoje joga no México (Foto: Site Oficial Olympique de Marselha)

Cria do Botafogo, o zagueiro Dória se transferiu para o Olympique de Marseille, mas foi pouco aproveitado no time francês e acabou emprestado para o São Paulo. Após o fim do empréstimo, Dória voltou ao Marseille antes de ser emprestado de novo para o Yeni Malatyaspor, da Turquia. O jogador defende atualmente o Santos Laguna, do México.

KERLON 'FOQUINHA'

Kerlon defendeu Chievo, Inter de Milão e Ajax (Foto: Reprodução/Internet)

Kerlon estourou no Cruzeiro após popularizar o drible da 'foca'. que consiste em driblar o adversário quicando a bola na cabeça. Graças ao status conseguido no Brasil, o jogador foi vendido para o Chievo, da Itália. Depois se transferiu para a Inter de Milão, que não aproveitou o jogador e o emprestou para o Ajax, da Holanda.

A passagem européia de kerlon durou pouco. O jogador retornou ao Brasil para defender o Nacional de Patos-MG antes de rodar o mundo e encerrar a carreira em 2017, aos 29 anos.

Vizeu, Jorge e Gabigol são exemplos de bate e volta no futebol. (Foto: Reprodução)
Vizeu, Jorge e Gabigol são exemplos de bate e volta no futebol. (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade