PUBLICIDADE

LANCE!

Jesus explica pontos fortes da zaga e descarta priorizar Libertadores

'Temos uma forma de defender que não deixa muito o confronto um contra um entre os atletas. Isso acaba diminuindo o número de cartões recebidos', comentou o técnico do Fla

23 ago 2019 - 15h38
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Contra o Internacional, o Flamengo teve a dupla de zaga composta por Rodrigo Caio e Marí pela primeira vez. E o resultado foi positivo, já que o time de Jorge Jesus conquistou uma imponente vitória (2 a 0), e não sofreu o que seria um gol qualificado do Colorado, pela ida das quartas da Libertadores, no Maracanã.

TABELAS

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Flamengo de Jorge Jesus venceu o jogo contra o Inter por 2 a 0, na última quarta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Flamengo de Jorge Jesus venceu o jogo contra o Inter por 2 a 0, na última quarta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!
> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui

A parceria entre Rodrigo Caio, que retornou após quatro jogos de ausência por conta de uma lesão muscular na coxa, e Pablo Marí se mostrou promissora neste início. Aliás, Jorge Jesus elogiou o sistema defensivo rubro-negro, enaltecido por ter levado apenas quatro cartões amarelos no Brasileiro.

- Temos uma forma de defender que não deixa muito o confronto um contra um entre os atletas. Isso acaba diminuindo o número de cartões recebidos. Isso é uma ideia de defender coletiva e não individual. Mas é claro que a qualidade técnica permite que tenham decisões com esperteza e que facilite a saída da bola - disse o português, ao site oficial do Flamengo.

Jesus também projetou o próximo confronto, diante do Ceará, às 19h deste domingo, na Arena Castelão. Para o comandante, não haverá "abdicação" quanto ao Brasileiro, e o Fla irá o "mais forte possível", assim como na próxima quarta (28), no duelo da volta diante do Inter, pela Libertadores, no Beira-Rio.

- Temos um jogo agora no Ceará. Estamos com possibilidade de conquistar as duas competições, estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título Brasileiro e dar prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações e mudado alguns jogadores. Vamos ver até o fim de semana como vamos lidar na próxima partida. A ideia é estarmos os mais fortes possíveis nos dois confrontos - destacou.

RODRIGO CAIO FALA SOBRE A VOLTA

Além de comentado sobre a sua volta na zona mista do Maracanã, Rodrigo Caio também deu declarações ao site do clube. O camisa 3 elogiou o departamento médico e falou sobre ensinamentos a respeito de seu sucesso na defesa.

- Estou muito feliz pelo retorno. Só eu sei o quanto é difícil ficar fora, ainda mais em jogos decisivos. Contra o Emelec, fiquei na torcida e sofri demais. Mas as lesões fazem parte da carreira, graças a Deus não foi nada grave. Consegui me recuperar muito bem. Agradeço aos fisioterapeutas e a todos os profissionais que me ajudaram. Só eu sei o quanto eu batalhei para voltar neste jogo contra o Internacional. Era minha vontade e consegui. Todo esforço e dedicação valeu a pena. Joguei em alto nível diante de um grande adversário. Isso é muito gratificante - ressaltou Rodrigo Caio, completando:

- Zagueiro não precisa ser desleal para se impor dentro de campo. Algo que aprendi desde moleque com o meu pai e nas categorias de base. Sempre cheguei firme, mas muito leal, visando a bola. Essa é uma característica dos nossos zagueiros, que são muito técnicos e leais. Na minha visão de futebol, o zagueiro não precisa dar pancada para mostrar que é mais que o atacante. O sistema está favorecendo muito pra nós, jogar com as linhas próximas. Temos mais facilidade para roubar a bola e estar mais inteiro nas jogadas - emendou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade