2 eventos ao vivo

Harry Kane garante Inglaterra ofensiva durante a Copa do Mundo

Atacante quer apagar a imagem deixada na Eurocopa de 2016, quando caiu para Islândia

12 jun 2018
11h58
  • separator
  • comentários

A seleção da Inglaterra promete fazer bonito na Copa do Mundo da Rússia. Sem muito alarde e sem grande expectativa de seus torcedores, os britânicos contam com a boa fase de Harry Kane, Dele Alli e Sterling para chegar longe no Mundial.

Harry Kane ficou fora do amistoso contra Costa Rica por lesão no tornozelo (Foto: Paul Ellis / AFP)
Harry Kane ficou fora do amistoso contra Costa Rica por lesão no tornozelo (Foto: Paul Ellis / AFP)
Foto: Lance!

Escolhido pelo técnico Gareth Southgate para ser capitão inglês na Copa, Harry Kane tem a missão de conduzir e comandar o English Team dentro de campo, com liderança e gols. O jogador espera que a equipe seja ofensiva desde o início da competição.

- A intenção é sermos agressivos e corajosos quando tivermos a posse. Queremos ir para cima. Vão haver momentos difíceis, altos e baixos. De vez em quando, em campeonatos grandes, pode ser bom não perder e ser passivo, mas, para nós, a questão é sobre jogar no ataque - disse o atacante, à imprensa britânica nesta terça-feira:

- Queremos vencer o primeiro jogo, depois pensar no segundo e seguir com essa atitude durante a Copa.

A última competição oficial disputada pela Inglaterra foi a Eurocopa, em 2016. Na ocasião, Harry Kane & cia foram eliminados nas oitavas de final para a surpreendente Islândia, que disputava o torneio pela primeira vez. Agora, o atacante do Tottenham quer fazer um papel melhor.

- Pessoalmente, é uma história que eu quero mudar. Se tudo der certo, farei isso agora - afirmou.

A Inglaterra estreia na Copa do Mundo contra a Tunísia, às 15h (de Brasília), na próxima segunda-feira. Bélgica e Panamá fecham o Grupo G.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade