4 eventos ao vivo

Gattuso acha 'difícil' convencer Higuaín a permanecer no Milan

Atacante argentino está na mira do Chelsea, da Inglaterra; após triunfo na Copa da Itália, treinador rossonero falou sobre relação honesta com Higuaín

13 jan 2019
16h35
  • separator
  • comentários

Nada está confirmado até o momento, mas parece mesmo que a permanência de Higuaín no Milan é improvável. Prova disso é que o treinador Gennaro Gattuso, após o triunfo sobre a Sampdoria na Copa da Itália, revelou achar pouco provável que o atacante mude de ideia - de acordo com a imprensa internacional, Higuaín já aceitou a proposta do Chelsea.

Na opinião de Gattuso, Higuaín já decidiu deixar o Milan rumo ao Chelsea (Foto: AFP)
Na opinião de Gattuso, Higuaín já decidiu deixar o Milan rumo ao Chelsea (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Nós temos uma relação muito honesta, falamos as coisas cara a cara. Há uma grande honestidade entre nós. Quando um jogador toma determinadas decisões, é difícil convencê-lo do contrário. Nesse momento, ele é jogador do Milan. Mas não sei o que vai acontecer. Somos honestos um com o outro e eu quero que ele mantenha isso, o que nunca deixou de acontecer até aqui - disse.O comandante rossonero ainda brincou ao dizer que abrigaria Higuaín em sua casa, se fosse possível. Emprestado ao Milan, Higuaín tem contrato com a Juventus até 2021. A multa rescisória do atacante de 31 anos é de 40 milhões d eeuros (cerca de R$170 milhões).

- Eu conversei bastante com ele, mas é difícil dar conselhos porque a carreira de um jogador dura apenas 13, 14 anos. É a cabeça dele, não a minha. A coisa mais importante é se comportar como homem, olhar nos olhos e falar a verdade. Ainda não consegui descobrir o motivo da insatisfação do Higuaín, porque eu sempre o vejo contente e envolvente na atmosfera do vestiário. Vamos ver o que acontece. Se dependesse de mim, eu o abrigaria na minha casa e o alimentaria com a minha comida - concluiu Gattuso.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade