5 eventos ao vivo

Franca supera Mogi das Cruzes fora de casa e fica na liderança do NBB

Liderada por Lucas Dias, Elinho e Cipolini, equipe visitante se comporta bem, lidera partida desde o primeiro quarto, e se mantém na primeira posição do Novo Basquete Brasil

19 nov 2018
22h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A segunda-feira foi de muita emoção no Novo Basquete Brasil (NBB). No Ginásio Professor Hugo Ramos, o Franca superou a torcida presente na arena e, controlando as ações da partida e superando momentos de pressão, derrotou o Mogi das Cruzes por 95 a 89.

Com essa vitória, o Franca continua na liderança da competição, com oito vitórias em nove partidas disputadas. A equipe paulista retorna às quadras na próxima quinta-feira, para enfrentar o São José, no Ginásio Pedrocão.

O Mogi das Cruzes, por sua vez, teve uma sequência de vitórias encerrada e conheceu sua quarta derrota em nove jogos disputados nesta temporada. A equipe retorna às quadras apenas no dia 6 de dezembro, em duelo diante do Joinville, no próprio Ginásio Professor Hugo Ramos.

Equilíbrio e fortes defesas
A partida começou equilibrada, com as duas equipes trocando posses e sem colocar uma grande vantagem no placar. Após pouco mais de cinco minutos em quadra, o placar marcava uma igualdade de 9 a 9 - o que representa que o duelo foi marcado por fortes defesas, que não permitiam muitos pontos.

Nos minutos finais do período, porém, a partida ficou mais aberto, e isso aconteceu muito por conta dos trabalhos nos garrafões. De um lado, Gruber, que marcou seis pontos; Do outro, Cipolini, com nove. Após o fim do quarto, melhor para o Franca, que construiu uma vantagem de 21 a 19.

Toma lá da cá
Após equilibrados dez primeiros minutos, o Franca voltou melhor para o segundo período, marcando oito pontos nos dois primeiros minutos. Depois de um pedido de tempo, o Mogi se organizou e conseguiu reequilibrar o jogo, que voltou a ficar nivelado.

Na segunda metade do quarto, o Mogi passou a colocar uma pressão no ataque e conseguiu assustar mais. Apesar disso, a equipe da casa sofreu com os contra-ataques do Franca, que possuía jogadores capazes de conduzir a bola sem marcação por uma grande faixa da quadra, conseguindo reagir. O time visitante foi para o intervalo vencendo por 45 a 40.Mogi tenta, mas Franca sempre responde
Atrás no placar, a equipe do Mogi começou o segundo tempo indo ao ataque, principalmente tentando aproveitar a força de seu garrafão, formado por JP Batista e Gruber. Em certo ponto, o time mandante até conseguiu ir bem na parte ofensiva, marcando muitos pontos, porém, o problema foi o desempenho defensivo, já que o Franca sempre conseguia responder.

Liderados por Lucas Dias, Alexey e Didi, o Franca conseguia 'responder' a todos os pontos feitos pelo Mogi, calando os torcedores no ginásio. Principalmente com as bolas de três, os visitantes não permitiram que os donos da casa conseguissem diminuir a vantagem, vencendo o terceiro quarto por 21 a 27 e aumentando sua vantagem no placar total.

Franca segura a pressão
Mogi começou o último quarto pegando fogo, marcando cinco pontos seguidos, diminuindo a vantagem de Franca para seis pontos e levantando a torcida no Ginásio Professor Hugo Ramos. Nesse momento de pressão, porém, a equipe visitante contou com a ajuda de Elinho, que estava com o braço calibrado, para se manter íntegro no placar.

Os seis pontos do armador e os sete de Cipolini no quarto período foram suficientes para manter a vantagem e, na reta final do duelo, a equipe de Franca passou a jogar aproveitando as jogadas ao máximo, com a intenção de deixar o tempo passar. O Mogi, que até tentou assustar e não desistiu em momento algum, não conseguiu virar e a partida terminou em 95 a 89.

Destaques da partida
Mogi das Cruzes:
Gruber: 19 pontos e 3 rebotes
JP Batista: 17 pontos, 5 assistências e 6 rebotes
Arthur Pecos: 13 pontos e 4 assistências

Franca:
Cipolini: 22 pontos e 6 rebotes
Elinho: 18 pontos, 5 assistências e 5 rebotes
Lucas Dias: 18 pontos, 1 assistência e 5 rebotes

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade