0

Fortaleza e Ceará terá setor especial para a torcida mista

Ação tem como principal objetivo minimizar a violência que assombra o futebol brasileiro

11 fev 2019
16h56
  • separator
  • comentários

Em mais uma ação que visa acabar de vez com a guerra entre torcidas dentro e fora do estádio de futebol, os rivais Ceará e Fortaleza, anunciaram que, o primeiro clássico do ano, marcado para o dia 10 de março, na Arena Castelão, terá um setor especial para a torcida mista.A iniciativa partiu das duas diretorias que, muito por conta do momento de alta dos clubes, preservam a boa relação nos bastidores e esperam que o futebol local cresça cada vez mais no cenário nacional.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza/Divulgação
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza/Divulgação
Foto: Lance!

'Vamos procurar fazer uma grande festa. É o momento de celebrar uma rivalidade sadia dentro de campo nos 100 anos do clássico. É uma iniciativa interessante, um primeiro passo. Temos que oferecer para as famílias essa oportunidade. São maridos e esposas, pais e filhos e irmãos que terão a chance de ver um jogo como este juntos, com respeito um ao outro', analisou o presidente do Ceará, Robinson de Castro.

'Eu sou entusiasta de que se tenha um setor misto, com torcedores dos dois clubes juntos. Podem ser casais, irmãos, pai e filho, acho que somos todos cidadãos, todos irmãos, e independentemente da diferença clubística, em um setor específico, programado, desde a chegada até a saída do estádio. Queremos um espetáculo de gentileza, de cultura de paz, de convivência, de tolerância. O povo cearense pode', afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Vale lembrar que o duelo marcado para a 2ª fase do Estadual é só primeiro de muitos que podem ocorrer ao longo do ano, já que os dois times estão na Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade