0

Fluminense vence o Ituano e garante 1º lugar na Copinha

Tricolor encerra primeira fase da competição com 100% de aproveitamento

8 jan 2020
21h14
atualizado às 21h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Debaixo de chuva, o Fluminense venceu o Ituano por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Luiz Henrique marcou o gol da vitória do time das Laranjeiras.

Luiz Henrique marcou o gol do Fluminense - Foto: Reprodução globoesporte.globo.com
Luiz Henrique marcou o gol do Fluminense - Foto: Reprodução globoesporte.globo.com
Foto: LANCE!

O Tricolor e o Galo de Itu entraram em campo já classificados e a equipe carioca levou a melhor na classificação. Com o resultado, o Fluminense terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e garantiu o primeiro lugar. O Ituano se classificou em segundo com 6 pontos.

Começo Tricolor

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Ituano e não demorou muito para tirar o zero do placar. Logo aos 6 minutos, Luiz Henrique aproveitou a confusão dentro da área para pegar a sobra e finalizou para o fundo do gol. O Tricolor administrava o resultado, mas levava alguns sustos na defesa quando o Ituano atacava. Aos 47, após cruzamento de Thiago pelo lado esquerdo, Gabriel Barros cabeceou muito perto do gol tricolor e quase empatou.

Flu segura pressão

O segundo tempo começou com o Ituano buscando o empate. O goleiro Marcelo Pitaluga mostrava segurança e fechava o gol tricolor nas investidas do Ituano. O Fluminense buscava matar a partida nos contra-ataques, mas não conseguiu espaço para ampliar. O time das Laranjeiras segurou a pressão e garantiu a primeira colocação do Grupo 15.

Pós-jogo

O treinador Eduardo Oliveira analisou a partida e a classificação após a vitória do Fluminense. O técnico lamentou a chuva, mas exaltou a adaptação de sua equipe ao jogo.

- A gente é testado com problemas diferentes a cada jogo. Hoje tivemos o problema da chuva, são duas equipes que gostam de jogar com a bola e tiveram que se adaptar a isso. Ficou um jogo mais direto e nós soubemos resistir e nos adaptar a isso para conseguir a vitória - disse o treinador.

Veja também:

Previsão Brasil - Temporais se espalham pelo país

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade