0

Fluminense e Vasco terão primeiro grande teste na temporada

Time cruz-maltino, único 100% no Carioca e com histórico recente favorável, enfrenta a equipe tricolor, que chega com resultados expressivos

2 fev 2019
07h04
atualizado às 11h48
  • separator
  • 1
  • comentários

Fluminense e Vasco entrarão em campo neste sábado com um objetivo único em mente: ser o líder do Grupo B da Taça Guanabara. Além disso, a rivalidade é colocada à prova no primeiro clássico da temporada medindo forças o melhor ataque do torneio e a única equipe com 100% de aproveitamento da competição. A partida válida pela 5ª rodada, disputada às 19h, no Mané Garrincha, e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Com os vascaínos classificados e os tricolores encaminhados, o objetivo agora é decidir a liderança do Grupo B. O primeiro colocado enfrentará o vice do Grupo C na semifinal, enquanto quem passar em segundo desta chave enfrentará o líder da outra - provavelmente o Flamengo. A expectativa é, além de fugir de um clássico decisivo, ter uma semifinal tranquila - já que o Botafogo foi derrotado pelo Resende e não possui mais chances de classificação.

No último duelo entre as duas equipes, melhor para o Vasco, que venceu por 1 a 0 (Foto: Divulgação)
No último duelo entre as duas equipes, melhor para o Vasco, que venceu por 1 a 0 (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

Em campo, uma equipe com uma ideia consolidada e vivendo um momento positivo; do outro, uma que passou por uma drástica mudança em seu comando mas que, aos poucos, vai mostrando que pode se acostumar ao novo estilo. O Vasco, única equipe com 100% de aproveitamento até agora, vai enfrentar um Fluminense com 12 gols marcados, carregando o fardo de ser o melhor ataque da competição, e empolgado por seguidas goleadas.

Além do aproveitamento perfeito, outro fator que está 'ao lado' do Vasco é o histórico recente. Nos últimos quatro anos, o Cruz-Maltino venceu oito clássicos, enquanto o Tricolor saiu com resultado positivo em três oportunidades, além de um empate. A última vitória do clube das Laranjeiras foi em abril de 2017, quando gols de Richarlison, Wellington Silva e Léo decretaram o 3 a 0 no placar e a vaga na final daquele Campeonato Carioca.

O 'aliado' do Fluminense pode ser o desempenho em clássicos no último Campeonato Carioca. No Estadual de 2018, o clube das Laranjeiras disputou sete clássicos, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota. Apesar de não ter chegado à final do torneio, a equipe terminou o desempenho contra os outros três clubes grandes com um aproveitamento de quase 50%.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade