1 evento ao vivo

Flamengo sofre, mas garante vitória sobre Joinville e segue 100% no NBB

Equipe carioca tem primeiro tempo aquém do esperado, mas na segunda etapa consegue ser superior e vence por 76 a 75, nesta quarta-feira, na Arena Carioca 1

17 out 2018
22h48
atualizado às 22h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Foi com muito sofrimento que o Flamengo conseguiu sua terceira vitória e a permanência da invencibilidade do NBB desta temporada. Nesta quarta-feira, a equipe carioca venceu o Joinville por 76 a 75, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A partida foi tão intensa que teve dois cestinhas: pelo lado Rubro-negro, Deryk, do outro, Vezarinho, fizeram 15 pontos. Porém, o jogador mais eficiente foi Mineiro, com 11 anotados e sete rebotes.

O Flamengo começou perdendo para o Joinville. A equipe carioca apresentou ansiedade na construção das jogadas, aceleração na transição do meio para o ataque e foi irreconhecível na defesa. Enquanto o time catarinense mostrou consistência defensiva, boa aplicação nos arremessos e conseguiu abrir 11 pontos de vantagem, a diferença maior na partida.

O Flamengo só melhorou com a entrada de Nesbitt, nos dois minutos finais e ajudou a equipe nos lances livres. Entretanto, no último segundo, Felipe Vezaro, do Joinville, chuta antes do meio da quadra e acerta na cesta para aumentar diferença: 22 a 12.

Os Rubro-negros tentavam, mas as bolas de três e a defesa por zona do Joinville dificultaram muito na pontuação. Os visitantes foram totalmente opostos, além da boa atuação, todas as jogadas estavam dando certo. Especificamente, os arremessos fora do perímetro que eram de invejar, fator, que o Fla teve durante todo Carioca e nas duas partidas do NBB.

Para o momento da partida, Vezarinho, Jerônimo e Bambu, tiveram bom aproveitamento nos chutes de três. Para fechar o primeiro tempo, com ataque e defesa atuando em sintonia a diferença se manteve: 47 a 38.

FLAMENGO 76x75 JOINVILLE (Reprodução / Twitter)
FLAMENGO 76x75 JOINVILLE (Reprodução / Twitter)
Foto: Lance!

Flamengo cresceu na segunda etapa (Foto: Reprodução/Twitter)

Depois do intervalo, a equipe de Gustavo de Conti retornou diferente, com mais ímpeto e segurança defensiva, o que mostrou nas partidas anteriores. Em menos de três minutos, o Fla conseguiu se aproximar e acabou virando o placar. O Joinville só foi fazer seu primeiro ponto na metade do terceiro quarto. Com isso, a torcida ficou inflamada na Arena Carioca 1 e colocou ânimo no terceiro quarto.

A equipe comandada por Daniel Lazier parou completamente. Toda consistência ofensiva e defensiva, na movimentação dentro da quadra e a tranquilidade ficaram comprometidas pelo alto nervosismo e viram a virada, que parecia imparável, dos cariocas. Contudo, se mantiveram vivos no último período: 60 a 58.

No quarto final, o jogo ganhou em emoção pelo equilíbrio. Deryk e Vezarinho disputando o cestinha da partida. A torcida presente no ginásio não desanimou em nenhum momento. O Fla, que pouco ficou a frente no placar, conseguiu a vantagem de um ponto nos segundos finais e segurou para fechar com a vitória dramática.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Franca, no Ginásio Pedrocão, mas data ainda não está definida. O Joinville encara, na sexta-feira, mais um carioca: o Vasco, às 19h, no Ginásio São Januário.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade