1 evento ao vivo

Flamengo bate Fluminense e chega à 4ª vitória seguida

Rubro-Negro chega a quatro vitórias seguidas na temporada, enquanto o Tricolor não vence há três partidas na competição

9 set 2020
23h31
atualizado às 23h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Flamengo vence o Fluminense com gols de Gabigol e Filipe Luís (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Flamengo vence o Fluminense com gols de Gabigol e Filipe Luís (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: LANCE!

Com um primeiro tempo avassalador, o Flamengo contou com gols de Filipe Luís e Gabigol para vencer o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já com as ações mais equilibradas, Digão ainda descontou para o Tricolor nos últimos minutos do sexto clássico entre as equipes nesta temporada.

Com esse resultado, o Flu estaciona nos 11 pontos e fica em nono lugar na tabela, ainda podendo cair dependendo dos outros resultados da rodada. No próximo jogo, encara o Corinthians, no domingo. Já o Fla fica na vice-liderança, com 17 pontos, e visita o Ceará também no domingo.

JOGO CORRIDO

Clássico não tem descanso. E o Flamengo entrou em campo sabendo disso. A primeira oportunidade da equipe de Domènec Torrent saiu logo no primeiro minuto, quando Luccas Claro afastou cruzamento de Isla. O chileno apareceu novamente com perigo aos sete e desta vez a investida deu certo. O lateral apareceu com liberdade e jogou a bola na área, Arrascaeta cabeceou, Muriel defendeu, mas Filipe Luís apareceu no rebote para abrir o placar.

AUMENTOU

Depois de sofrer o gol, o Fluminense até tentou se lançar ao ataque e criou uma boa chance com Wellington Silva, com finalização rente à trave. No entanto, o Tricolor estava mal, pouco tempo com a bola nos pés e dificilmente encontrava espaços contra um Flamengo mais compactado. Com uma marcação ruim pelo lado de Egídio, Isla e Everton Ribeiro se aproveitaram cada vez mais. O segundo gol do Fla saiu dali. Em cobrança de falta de Arrascaeta aos 33 minutos, Muriel espalmou nos pés de Gabigol. Livre, ele finalizou com tranquilidade para ampliar e fazer o quinto dele nos últimos cinco jogos.

MUDANÇAS

Era difícil ser pior do que foi no primeiro tempo e o Fluminense melhorou após o intervalo com a entrada Fred. Mais presente no campo de ataque, a equipe conseguiu criar mais jogadas e ficar com a bola, mas foi pouco perigoso de fato. O Flamengo diminuiu o ritmo e deu mais espaços, mas deu trabalho a Muriel quando chegou com Arrascaeta e Everton Ribeiro. O camisa 7, inclusive, marcou o que seria o terceiro gol, mas o lance acabou anulado por impedimento.

EQUILÍBRIO

Com as ações equilibradas, o Fluminense seguiu pressionando em busca de boas oportunidades, enquanto o Flamengo também estava perto de matar o jogo. O Tricolor até conseguiu descontar, mas já era tarde demais. Aos 46 minutos, Digão subiu e marcou de cabeça para diminuir o marcador.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0X2 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 9 de setembro de 2020, às 21h30

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)

Árbitro de vídeo: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Michel Araújo (FLU) e Gerson (FLA)

Cartões vermelhos: -

Gols: Filipe Luís (7'/1ºT) (0-1), Gabigol (33'/1ºT) (0-2), Digão (47'/2ºT) (1-2)

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago Felipe - 16'/2ºT), Dodi e Michel Araújo (Caio Paulista - 41'/2ºT); Fernando Pacheco (Fred - intervalo), Wellington Silva (Marcos Paulo - 23'/2ºT) e Nenê (Luiz Henrique - 23'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho - 37'/2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís. Thiago Maia (Michael - 37'/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Ramon - 46'/2ºT), Diego (Willian Arão - 23'/2ºT), Arrascaeta (Vitinho - 23'/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent.

 

Veja também:

Veja os números dos principais nomes do Flamengo na campanha do octa!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade