1 evento ao vivo

Wellington Paulista decide de novo, e Fortaleza bate Sport

9 set 2020
20h01
atualizado às 20h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quarta-feira, o Fortaleza derrotou o Sport por 1 a 0, no Castelão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. De pênalti, Wellington Paulista marcou o único gol do jogo. Já é a quarta vez que o centroavante balança as redes na competição.

Wellington Paulista garante nova vitória do Fortaleza
Wellington Paulista garante nova vitória do Fortaleza
Foto: Xandy Rodrigues / Futura Press

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 11 pontos, na sétima colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Grêmio, no domingo, às 16h, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Sport estacionou nos dez pontos, na 11ª posição. O próximo compromisso do time é contra o Palmeiras, no domingo, às 19h45, no Allianz Parque.

O jogo - O primeiro tempo teve domínio do Fortaleza, que teve mais posse de bola e chegou com mais perigo. Na primeira chance, Wellington Paulista arriscou chute de fora da área e o arremate saiu próximo da trave direita. Na sequência, o centroavante ajeitou a bola dentro da área para Tinga, que finalizou de primeira e mandou na trave.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, Luciano Juba derrubou Romarinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista acertou o canto direito e abriu o placar no Castelão. No fim do jogo, Juba acertou o travessão em cobrança de falta e quase se redimiu, porém não impediu a derrota do Leão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 x 0 SPORT

Data: 09 de setembro de 2020, quarta-feira

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Romarinho, Quintero, Felipe, David, Ronald (Fortaleza); Betinho (Sport)

GOL

Fortaleza: Wellington Paulista (8 minutos do 2º tempo)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe (Ronald) e Juninho; Romarinho, David e Osvaldo (Yuri César); Wellington Paulista (Tiago Orobó).

Técnico: Rogério Ceni

SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Jonatan Gómez), Ricardinho, Betinho (Bruninho); Leandro Barcia (Hernane), Marquinhos (Lucas Venuto) e Elton (Rogério).

Técnico: Jair Ventura

Veja também:

Você sabe o que significa e quais os ramos desses patrocínios?
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade