3 eventos ao vivo

Fernando Miguel e Yago Pikachu: pilares remanescentes para 2019

Goleiro se prepara de olho no grande desafio da carreira, enquanto o lateral-atacante trabalha para repetir a temporada de sucesso individual e transformá-lo em coletivo

11 jan 2019
07h02
atualizado às 07h02
  • separator
  • comentários

Entre chegadas e saídas, o Vasco, sua torcida e talvez até o técnico Alberto Valentim têm dúvidas em relação ao time que vai começar o ano. Porém, dificilmente dois dos jogadores mais emblemáticos na última temporada perderão espaço em 2019: o goleiro Fernando Miguel, que assumiu a vaga de Martin Silva e não mais largou, e Yago Pikachu, que viveu seu ano mais artilheiro desde que chegou ao Cruz-Maltino.

Fernando Miguel e Yago Pikachu estão em Atibaia com o elenco cruz-maltino (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Fernando Miguel e Yago Pikachu estão em Atibaia com o elenco cruz-maltino (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Foto: Lance!

- A cobrança vai ser maior pelo desempenho no ano passado. O calendário do ano passado foi apertado pelas fases da Copa Libertadores. Temos o Campeonato Carioca, o Brasileiro e a Copa do Brasil e esse começo não vai ser tão pegado. Tento melhorar a cada treino para o desempenho se repetir - explicou Pikachu, que marcou 19 gols em 59 jogos.

Em toda a carreira profissional, o 2018 do lateral-ponta só não foi melhor do que 2015. Naquela ocasião, pelo Paysandu, ele colocou 20 bolas nas redes nas mesmas 59 partidas que fez. Tanto que despertou interesse de outras equipes. Mas permaneceu e, assim como Fernando Miguel, deve ser um dos líderes do Cruz-Maltino em 2019.Só que no caso de Fernando Miguel é o grande momento da carreira do goleiro de 33 anos. Após clubes pequenos do Rio Grande do Sul e do salto para o Vitória, ele chegou como suplente do uruguaio que deixou o Vasco, assumiu o posto e, ao menos neste início de ano, não terá outro concorrente experiente. Ele terá, sim, os jovens Jordi, Gabriel Félix e João Pedro, de 25, 23 e 20 anos, respectivamente na sombra.

- A responsabilidade nossa é diária, não é só uma disputa. Temos compromisso com o Vasco, com a nossa profissão e precisamos buscar crescer todos os dias. Esse é o meu objetivo, é o tipo de profissional que sou. Busco evoluir todos os dias e ser melhor do que era no dia anterior. Estou no clube certo para isso pois o Vasco me dá condições de trabalho, tem uma camisa pesada e uma grande torcida - disse o goleiro ao site do clube.

De todo modo, são apenas os primeiros passos de 2019. Sempre há mudanças no decorrer do caminhada até dezembro e ninguém tem vaga cativa. É o que entende Yago Pikachu.

- Acredito que é muito cedo. Viemos na segunda, fizemos o primeiro treino na terça - lembra Pikachu.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade